segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Geraldo Julio: “Turma de Temer, une PT e PSB em Pernambuco”

Grupo a que se refere o Prefeito do Recife, é encabeçado pelos senadores Armando Monteiro 
(PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMDB). (JC Online - Foto: Andrea Rego Barros/PCR).

Em meio à indefinição sobre uma aliança entre petistas e socialistas, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, que é secretário-nacional do PSB, afirmou que vê motivo para uma aproximação entre o PT e o partido socialista em Pernambuco.

No debate da Rádio Jornal, na manhã desta segunda-feira (5),  ele afirmou que um grupo de políticos pernambucanos se articula na oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) e no entorno do presidente Michel Temer (PMDB). Essa é a “turma do Temer”, segundo Geraldo. “O PT também não é da turma de Temer”, afirmou Geraldo. “Isso aproxima sim [o PT e o PSB]”, disse o prefeito socialista.

O grupo a que se refere o atual Prefeito da cidade do Recife, é composto pelos senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMDB), mais os ministros da Educação, Mendonça Filho (DEM), e Minas e Energia, Fernando Filho (sem partido), além do deputado federal Bruno Araújo (PSDB), ex-ministro das Cidades.

Candidato próprio - Questionado sobre as alianças no âmbito nacional, Geraldo disse que a estratégia dos socialistas ainda será definida. Sondado por pré-candidatos à Presidência como Ciro Gomes, Marina Silva e Lula, o PSB deve decidir se terá candidatura própria, se vai apoiar um candidato do PT ou se fará aliança com outra sigla de esquerda. “Conversamos com muitos partidos, pré-candidatos”, comentou Geraldo. Na sigla, há quem defenda uma candidatura de Joaquim Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário