terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Garanhuns se compromete a ajustar Transporte Fora do Domicílio

Compromisso do Executivo Municipal, vem após a gestão firmar Termo 
de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público de Pernambuco.

O município de Garanhuns se comprometeu, perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a regularizar o serviço de Transporte Fora do Domicílio (TFD) para pacientes do SUS. O assunto foi debatido em audiência realizada no dia 21 de fevereiro, quando foram analisadas as principais carências desse serviço e quais ações poderiam ser empregadas pelo poder público para melhorar o transporte dos pacientes. Ao final do encontro, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Segundo informa o documento, no prazo de 30 dias o município de Garanhuns deverá estabelecer normas para atender às necessidades administrativas, visando a eficiência do serviço no município, prevendo o fluxo do atendimento aos pacientes que necessitam do transporte; prazos para agendamento do serviço; prioridades em casos de conflito entre a demanda da população e as possibilidades da Prefeitura Municipal; bem como, critérios para aferição e filtragem da necessidade do transporte individual.

Além disso, o poder público dever dar continuidade ao processo licitatório em andamento para aquisição de quatro ambulâncias destinadas ao TFD e serviços de urgência, observando as regras da Lei de Licitações e Contratos. O promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra também cobrou que a Prefeitura informe ao MPPE em 30 dias o cronograma para a conclusão da licitação, assinatura do contrato e aquisição dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário