terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Garanhuns comemora conquista de medalhas na Luta Olímpica

Do Rio de Janeiro, competidores da suíca pernambucana trouxeram duas medalhas de bronze 
e uma de prata. Medalhistas dessa edição, fizeram sua estreia este ano na competição.

O município de Garanhuns está em festa. É que neste mês de fevereiro, entre os dias 17 e 19, no clube Jequiá, na Ilha do Governador, na capital fluminense, Rio de Janeiro, três atletas da cidade, abocanharam medalhas durante o Campeonato Brasileiro Sênior de Luta Olímpica (Wrestling). Na bagagem, os competidores da suíca pernambucana trouxeram duas medalhas de bronze e uma de prata. Os medalhistas dessa edição, Aline Juliane e Gustavo da Silva (bronze), além de Rodrigo Pereira (prata), estrearam na competição.

Ano passado, a delegação que representou o estado de Pernambuco na competição, contou apenas com três atletas da capital, Recife. Este ano, porém, 9 competidores, sendo eles das cidades de Caruaru, Recife e Garanhuns, integraram a equipe. Os esportistas Garanhuenses, fazem parte da Federação Pernambucana de Lutas Associadas (FPLA), entidade filiada a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), órgão máximo do estilo de luta no Brasil. Aqui no município, Leonardo Régis responde pela superintendência da FLPA.

1º No Nordeste e 5º no Geral - O resultado obtido pelos atletas das três cidades pernambucanas que compõe a equipe estadual de lutadores olímpicos, vale dizer, ainda rendeu um outro resultado considerado excelente, para competidores e professores envolvidos no esporte. É que a equipa terminou a competição na 5º (quinta) posição geral por estados, já que outros três competidores recifenses também subiram ào pódio, caso de Cásssio Barbosa (prata), Roniele Blindado (prata) e Thiago Paulino (bronze). No quadro da região Nordeste, a equipe ficou em 1º primeiro lugar.
.

Reconhecimento – Após retorno à Garanhuns, ainda em estado de comemoração pelo êxito obtido no Rio, os três atletas medalhistas garanhuenses foram homenageados através de um voto de aplauso na Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns. O voto de reconhecimento, foi oferecido a pedido do Vereador Zaqueu Naum Lins, do PRB. Na ocasião, quarta-feira passada (21), Rodrigo Pereira e Aline Juliane foram agraciados. Já na quinta (22), foi a vez de Gustavo da Silva, que é cabo do Exército Brasileiro, receber a homenagem, na seda da corporação aqui em Garanhuns, o 71º Bi MTz.

“Estamos no caminho certo. Isso é fruto de um trabalho sério, com pessoas comprometidas, visando sempre nossos atletas. Nosso trabalho não pára e já estamos em preparação em ritmo acelerado para o Brasileiro Cadete”, registra Leonardo Régis, superintendente da FLPA aqui em Garanhuns.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário