sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Encontro de Lula e Paulo pode ter selado união PT/PSB em PE

Acaso se confirme retorno do PT à Frente Popular de PE, candidatura ao Governo de Marília 
Arraes deve se tornar numa postulação à Câmara Federal. (Fotos: Ricardo Stuckert) 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu na manhã desta quinta-feira (15), o governador Paulo Câmara, seu chefe de Gabinete João Campos, e a ex-primeira dama, Renata Campos na capital paulista, São Paulo. O aperto de mãos mostra registrado na foto, pode significar a volta da aliança entre PSB e PT em Pernambuco. Com isso, e acaso se confirme, os petistas terão vaga certa na chapa majoritária da Frente Popular. 

O mais provável, segundo publicou a jornalista Roberta Jungmann, em sua coluna no jornal Folha de Pernambuco, é que o ex-prefeito da capital, Recife, João Paulo, que fotografou com Paulo nos Papangus de Bezerros, ocupe uma das vagas ao Senado. A outra ficaria para o deputado federal Jarbas Vasconcelos, crítico ferrenho do PT, mas que já admitiu a aliança. Por outro lado, a vereadora Marília Arraes, que tem percentual para subir nas pesquisas, deve ser candidata à Câmara Federal, assim como o senador Humberto Costa, um dos fiadores do retorno dos petistas ao ninho socialista.

Conforme articulado meses atrás, O PT, o PSB, o PDT, o PSOL, o PCdoB e setores progressistas do PMDB criaram uma frente para discutir pontos em comum para a superação da atual crise política pela qual passa o Brasil, motivo pelo qual, além das articulações políticas que envolve Pernambuco, se deu a reunião. No encontro desta quinta, além de Lula, também estavam na reunião, o ex-Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e a atual presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário