quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Deputado propõe varas de combate ao crime organizado em PE

Segundo parlamentar, varas desse tipo foram criadas em oito estados da Federação em 2006, após 
sugestão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). (JC Online – Foto: Jarbas Araújo/Alepe).

Uma indicação do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) pede que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) crie varas especializadas para o combate ao crime organizado no Estado. A ideia é dar mais agilidade na tramitação de processos relacionados a esse tipo de crime. A decisão, porém, cabe ao Poder Judiciário.

"Não se pode pensar em segurança pública somente imaginando o batedor de carteira e pequenos roubos, o Rio de Janeiro está aí servindo de exemplo negativo para todo o país. É preciso expertises e polícia preparada para todo tipo de crime", afirmou Rodrigo Novaes. Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), alegando ainda que vai reforçar o pedido ao governador Paulo Câmara (PSB).

Oito estados - Segundo o parlamentar, varas desse tipo foram criadas no Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Pará, Bahia, Roraima e Santa Catarina após sugestão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2006. "O tráfico de drogas e armas, assaltos a bancos e grupos de extermínios são graves ameaças à segurança nacional e devem ser combatidos com a máxima energia por parte do Estado", argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário