sábado, 24 de fevereiro de 2018

Boa notícia. Obra da Ceaga deve retornar dentro de dois meses

Carlos Carvalho: “Praticamente 80% da nova Ceaga está concluída. Ela está  gora 
em fase final de acabamento. Após a recuperação da drenagem, finalizaremos a obra".

Parada em razão de problemas alheios a ação humana, a obra que que se encarregará de edificar dois importantes novos pavilhões da Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga), segundo informa o atual Secretário de Planejamento e Gestão de Garanhuns, Carlos Carvalho (foto acima), deve retornar dentro de um prazo de dois meses.

De acordo com ele, que falou com exclusividade ao Blog do Gidi Santos, a construção da nova central sofre há meses com um problema que guarda relação com as chuvas. Segundo Carvalho, essas águas pluviais, não estão sendo drenadas da forma esperada - com isso, o bom andamento da obra acaba sendo inteiramente comprometido.

O secretário se refere, especificamente, a tubulações que estão situadas paralelamente a obra, na rua André Vidal de Negreiros e que são responsáveis pela absorvição dessas águas. Para solucionar a adversidade, uma licitação foi iniciada na última semana, afim de contratar uma empresa, que se encarregará de restabelecer o bom funcionamento dessa drenagem. Com isso, o piso da nova central, não sofrerá inundações, como vem ocorrendo, quando as chuvas alcançam a região onde ela vem sendo construída.
.

Num primeiro momento, o Governo Municipal de Garanhuns considerou a possibilidade de se utilizar dos serviços da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Município, com o titular da pasta, Pedro Maia, para proceder com os trabalhos de reestruturação das tubulações, apesar disso, informou Carlos à nossa redação, optou-se por elaborar um processo licitatório, dada a confirmação da viabilidade da contratação de uma empresa terceirizada para realizar os reparos.

“Praticamente 80% da nova Ceaga está concluída. Ela está agora em fase final de acabamento, faltando apenas concluir a elétrica do segundo pavilhão, reservatórios, tratamento para os esgotos e por fim os pisos. Após a recuperação da drenagem, finalizaremos a obra”, revelou o Secretário de Planejamento, ao Blog, neste sábado (24).

A nova Central de Abastecimento de Garanhuns é uma antiga promessa de campanha do atual Prefeito Izaías, que agora, se aproxima de ser concretizada. Como forma de apoiar a política de gestão da Cega, emplacada pelo Governo Municipal de Garanhuns, o Senador Armando Monteiro, do PTB aqui de Pernambuco, foi o responsável por viabilizar, em Brasília, no Senado, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a maior ordem de recursos destinada a edificação da central: quase R$ 5 milhões de reais (R$ 4,875.000,00). Some-se também, a colaboração do Deputado Federal Jorge Côrte Real, que assim como Armando, angariou subsídios para construção.

“Quem mais ajuda Garanhuns é o deputado Jorge Corte Real e o senador Armando Monteiro. Esses dois sempre alocam recursos expressivos para o município. A maior parte do dinheiro para a reforma da Ceaga foi conquista do deputado e do senador, ambos do PTB. Além do problema com a drenagem, a obra está atrasada por conta da burocracia da Caixa Econômica Federal, que às vezes demora na liberação de recursos, porém até julho deste ano (2018), ela deve estar concluída, beneficiando os comerciantes e consumidores da Central de Abastecimento”, assegura o Prefeito Izaías.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário