quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Academia ao Ar Livre será inaugurada na próxima terça-feira (27)

Espaço, terá capacidade para atender a 44 pessoas por sessão. Governo Municipal 
de Garanhuns investiu, cerca de R$ 60 mil reais na instalação da Academia. (Secom/PMG).

O Governo Municipal irá inaugurar na próxima terça-feira (27), a primeira Academia ao Ar Livre de Garanhuns. A cerimônia será realizada a partir das 19h30min, no Parque Euclides Dourado. O novo equipamento público será composto por 17 aparelhos de alongamento e ginástica. A academia terá capacidade para atender a 44 pessoas por sessão.  O Governo Municipal de Garanhuns investiu, com recursos próprios, cerca de R$ 60 mil reais na instalação da Academia ao Ar Livre do Parque Euclides Dourado.

“Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade. Placas direcionam e orientam o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a sequência ideal de exercícios, bem como quais grupos musculares estão sendo trabalhados”, pontua Carlos Eugênio, secretário de Juventude, Esportes e Lazer do Município.

“Já determinamos e vamos contar com profissionais de Educação Física, em horários específicos, para prestar orientações aos cidadãos de como utilizar os aparelhos de ginástica. Esses profissionais também vão repassar dicas sobre hidratação, frequência, horário ideal para a prática de atividades físicas ao ar livre e reforçar a importância de realizar exames médicos antes de prática de qualquer atividade física e esportiva”, registra o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário