quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Walter Santana: ”Precisamos de + eventos para aquecer o turismo”

Duas maiores queixas do empresário ouvido pelo Blog, dizem respeito ao fim do Jazz, e ainda ao fato 
de Garanhuns, não contar com um evento de maior potencial atrativo para economia, no primeiro trimestre.

Empresário, um dos fundadores ainda no ano de 2009, do grupo “Amigos Caminhantes do Parque”, aqui de Garanhuns, agremiação essa que promove a defesa do meio ambiente, do ecossistema, e de forma geral, da vida, formado por crianças, jovens e adultos, vindas dos mais variados e diversos segmentos da sociedade local, Walter Santana, falou ao Blog do Gidi Santos na manhã desta quarta-feira (31), para dizer de sua preocupação como investidor que é no município, do prejuízo para a cidade, que de acordo com ele, ocorre desde 2016, quando da extinção do já saudoso, Garanhuns Jazz Festival.

Segundo defende Santana, Garanhuns tem extrema vocação para o turismo, embora ainda engatinhe no quesito, “por falta de disposição, e ainda corporativismo da classe política e empresarial local”, defende ele. Ao conversar com o Blog do Gidi Santos, identificamos: Walter se mostrou um entusiasta, que por definição, coloca sua cidade em primeiro lugar, reservando espaço para assegurar que o que for investido aqui no município, seja pela classe empresarial ou política, naturalmente reverterá ganhos à todos.

A duas maiores queixas do empresário garanhuense, dizem respeito ao fato do extinto Jazz ter deixado uma enorme lacuna na economia local, bem como, o fato da suíça pernambucana, não contar atualmente, com evento de maior potencial atrativo turístico e econômico, no primeiro trimestre do ano (janeiro, fevereiro e março).

“É preciso promover uma convocação junto aos empresários, a classe política, e ainda aos cidadãos comprometidos com a cultura de nossa cidade, para reavivarmos esse trimestre. Além disso, precisamos criar um sentimento coletivo de contributo ao município, para que cada um dê sua parcela de incentivo, dentro daquilo que lhe couber. Dessa forma, acredito, recolocaremos Garanhuns, no devido lugar de destaque nessa época do ano”, defendeu Valter, ao falar com o Blog, nesta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário