sábado, 13 de janeiro de 2018

Uso de tablets impulsiona atuação da "Saúde em Garanhuns"

Ao todo, já foram treinados servidores de 19 unidades, e distribuídos mais de 130 tablets. 
Sexta (12), capacitação para uso do novo sistema aconteceu no Pacs da Boa Vista. (Secom/PMG).

Dando continuidade ao processo de implementação de um novo sistema de tecnologia para o auxílio do trabalho em campo dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias aqui no município de Garanhuns, a Secretaria de Saúde local segue com a distribuição de tablets para os profissionais, que também são treinados em suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com o objetivo de promover a informatização da saúde pública e aprimorar o acompanhamento de pacientes.

Ao todo, já foram treinados servidores de 19 unidades, e distribuídos mais de 130 tablets. Nesta sexta-feira (12), a capacitação para uso do novo sistema aconteceu no Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) da Boa Vista, integrando mais 10 servidores ao sistema. Ainda nesta semana, na quarta-feira (10), as três equipes que compõem as unidades básicas Cohab II (1, 2 e 3), receberam o treinamento e realizaram a sincronização de 25 tablets recebidos, junto ao sistema e-SUS.

O supervisor de Sistemas de Informação da Atenção Básica, Adeildo Baía, comenta o benefício das tecnologias na rotina de trabalho dos servidores e seus reflexos na população atendida. “Estamos buscando facilitar a rotina de trabalho do agente, principalmente no cadastro de famílias e pacientes, e no acompanhamento daqueles que já constam no sistema. Isso também colabora diretamente em quem recebe atendimento, pois quando necessitar consultar algum dado, será mais rápido de encontrar”, assegura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário