segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Saúde ouve cidadãos para ajustes no Tratamento Fora de Domicílio

Nilva Mendes: “Nossa preocupação é com o povo. Precisamos nos colocar no lugar 
deles para humanizar ainda mais nosso trabalho”. ( Fotos: Camila Queiroz).

Durante toda a manhã desta segunda-feira, 22 de janeiro, a secretária de Saúde de Garanhuns, Nilva Mendes, junto ao secretário-executivo da pasta, Harley Davidson (foto acima), estiveram reunidos nas instalações do serviço de Tratamento Fora de Domicílio, o chamado TFD, no Centro Administrativo I. Na ocasião, os servidores tiveram um diálogo com usuários dos transportes, que fazem acompanhamento médico fora do município. A ideia é ajustar a logística de funcionamento diário dos veículos.

Entre os assuntos que foram discutidos, estiveram os horários de saída dos pacientes, os tipos e especialidades de consultas ou tratamentos e ainda, os registros de cancelamentos de viagens. Na oportunidade, uma parcela da população que esteve presente, pôde dar retornos à equipe gestora da pasta de como funciona a viagem, bem como naquilo que pode ser melhorado, já que sugestões foram registradas.

De acordo com a secretária de Saúde, Nilva Mendes, o momento teve saldo positivo, pois serviu para alinhar o atendimento e reorganizar as demandas internas para que o atendimento melhore a cada dia. “Nossa preocupação é com o povo, com as pessoas que nos visitam diariamente e que têm suas necessidades expostas para nós. Precisamos nos colocar no lugar deles para humanizar ainda mais nosso trabalho”, enfatizou Nilva.

Atualmente, o Tratamento Fora de Domicílio funciona, em Garanhuns, com um ônibus, dois micro-ônibus, duas ambulâncias e uma van. As viagens diárias variam de acordo com o número de pacientes e a demanda do destino, seja ele Caruaru, no Agreste, ou no Recife, capital do Estado. Com essa reunião, a Secretaria de Saúde espera dinamizar o serviço e combater possíveis irregularidades no que se refere aos pacientes que agendam viagens e não vão para o destino previsto, prejudicando os demais usuários.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário