segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Programa PE no Campus oferece inscrições até quarta-feira (24)

Ao todo, serão disponibilizadas 1.000 bolsas, sendo 900 para os inscritos no
SISU e 100 para os que concorreram ao SSA da  UPE. (Blog da GRE/AM).

O acesso ao Ensino Superior ficou mais fácil aos estudantes e ex-estudantes das escolas estaduais aqui do estado de Pernambuco. Com o programa PE no Campus, lançado este ano pelo Governo do Estado, os egressos da rede estadual podem concorrer a bolsas de apoio financeiro para cursar o Ensino Superior em instituições públicas. As inscrições estarão abertas entre os dias 19 e 24 de janeiro, pelo site da Secretaria de Educação de Pernambuco, que pode ser acessado clicando aqui.

Para participar, o candidato precisa ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública da rede estadual de Pernambuco; ter concluído há não mais que cinco anos; ser atendido pelo programa Bolsa Família ou ter rende familiar inferior a dois salários mínimos; e residir em cidades com mais de 50km de distância da universidade que vai estudar. Os candidatos que atenderem a estes critérios serão selecionados por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do SSA. 

Ao todo, serão disponibilizadas 1.000 bolsas, sendo 900 para os inscritos no SISU e 100 para os que concorreram ao SSA da Universidade de Pernambuco. O valor da bolsa é de R$950,00 durante o primeiro ano, e R$400,00 no segundo ano de curso. O resultado preliminar será divulgado no dia 25 de janeiro. O período para recursos é 26 e 27/01. No dia 29, será divulgado o resultado final. Os demais detalhes sobre a participação no programa podem ser consultados no Edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário