segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

PE: Começa comprovação de vida de aposentados e pensionistas

Comprovação anual, é um o procedimento que abrange os benefícios geridos pela Fundação 
de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape).

O Governo de Pernambuco, através do Bradesco, dará início, dentro deste mês de janeiro, à comprovação anual de vida dos aposentados e pensionistas do Estado. O censo será obrigatório e o segurado deve comparecer a uma agência do Bradesco (preferencialmente a que for da sua conta-corrente), no mês do seu aniversário, entre os dias 11 e 25, das 10h às 16h (horário local), munido dos documentos de identidade e CPF.

A comprovação anual de vida é o procedimento que abrange os benefícios geridos pela Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape), órgão vinculado à Secretaria de Administração. Apenas o banco Bradesco fará o procedimento de comprovação de vida dos beneficiários. O procedimento deve ser feito em atendimento presencial ou nos terminais de autoatendimento do Bradesco, se o segurado tiver a biometria cadastrada. A comprovação não poderá ser antecipada. Deve ser feita, necessariamente, no mês do aniversário do beneficiário.

Em caso de portabilidade bancária, informa o Governo do Estado de Pernambuco, o aposentado ou pensionista também deverá fazer a comprovação de vida na própria agência do Bradesco, uma vez que esses beneficiários ainda possuem contas nessa instituição bancária. A Funape não fará a comprovação de vida dos beneficiários. O censo deverá ser realizado pessoalmente pelo beneficiário do Estado. Todas as informações necessárias à comprovação anual de vida você poderá encontrar no site: funape.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário