sábado, 27 de janeiro de 2018

Governador nomeia novos servidores das Polícias Civil e Científica

Paulo: "Essas nomeações reforçam o compromisso do nosso Governo com o fortalecimento das polícias, 
que vem sendo implementado desde o início da gestão”. (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem)

A edição do Diário Oficial do Estado deste sábado, 27 de janeiro, traz as  nomeações feitas pelo atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), dos novos servidores que atuarão nas Polícias Civil e Científica do estado. De acordo com a publicação, são mais de 1,2 mil profissionais, entre delegados, agentes, escrivães, peritos, médicos legistas e auxiliares que concluíram os mais de três meses do curso de formação e começarão a atuar nas delegacias e institutos de medicina legal, criminalística e identificação.

A chegada desses profissionais possibilitará, ainda em 2018, a descentralização de serviços nas duas operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS). O governador Paulo Câmara assinou as nomeações antes de transmitir o governo ao vice-governador Raul Henry, que fica no comando do esta até a próxima quinta-feira, 1 de fevereiro.

Ao todo, são 1.214 profissionais nomeados, sendo 822 para a Polícia Civil e 392 para a Polícia Científica. Na PCPE, são 139 delegados, 597 agentes e 86 escrivães. Já a Científica contará com 36 novos médicos legistas, 64 auxiliares de legista, 123 auxiliares de perito, 44 peritos papiloscopistas e 125 peritos criminais.

"Essas nomeações reforçam o compromisso do nosso Governo com o fortalecimento das polícias, que vem sendo implementado desde o início da gestão. Os novos profissionais vão permitir que todos os municípios de Pernambuco tenham delegados e equipes estruturadas, reforçando a atuação do Programa Pacto Pela Vida", garante o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário