terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Manifestantes realizam protesto para apoiar Lula em Garanhuns

Durante ato, manifestantes bradaram inúmeras palavras de ordem. Estimativa aponta 
para cerca de três mil pessoas participando do protesto. (Fotos: Diogo Franco/TV Asa Branca).

Manifestantes realizaram um protesto durante toda manhã desta terça-feira, 23 de janeiro aqui em Garanhuns, para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. O ex-presidente, natural da cidade de Caetés, município distante 27 quilômetros da suíça pernambucana, terá recurso impetrado por seus advogados, julgado nesta quarta-feira (24), na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.

A corte julgadora, conforme amplamente divulgada pela imprensa, será o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o TRF4, que na oportunidade, decidirá pela manutenção da decisão do juiz Sérgio Moro, que condenou o petista a 9 anos e 6 meses de prisão, no caso que envolve um triplex no Guarujá, que afirma o magistrado: “pertence ao ex-presidente e foi obtido de forma ilícita”, ou ainda pela anulação da sentença de 1º grau de Moro.

Na manhã desta terça, no ato de apoio político à Lula, os manifestantes bradaram inúmeras palavras de ordem. No centro, eles caminharam pelas principais vias. Não há informações de quantas pessoas estiveram participando do ato aqui em Garanhuns, todavia, estima-se que o número se aproximou de três mil. Mais cedo, grupos bloquearam trechos da BR-232 no Agreste e Sertão do estado também em apoio a Lula.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário