segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Mais de 900 famílias de Itamaracá e Olinda ganham novas moradias

Ao todo, 4.100 pernambucanos foram beneficiados, com a antrega feita, pelo governador 
Paulo Câmara e pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy. (Fotos: Hélia Scheppa).

O governador Paulo Câmara dedicou  a manhã e a tarde do último sábado (20) à entrega de novas moradias à mais de 900 famílias, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ao lado do ministro Alexandre Baldy (Cidades), o chefe do Executivo estadual inaugurou os Conjuntos Habitacionais Ciranda da Ilha, em Itamaracá, e Vila Brasília, em Olinda. A ação beneficia cerca de 4.100 pessoas, que se encontram na chamada Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), do Governo Federal.

"É importante, sem dúvida nenhuma, estarmos em Itamaracá e Olinda inaugurando esse conjunto de casas.  O Brasil passa por um momento de dificuldade, e é muito importante que todos nós darmos prioridade ao que é fundamental E eu não vejo, em um momento como esse, motivos para não darmos prioridade máximo a obras que cheguem até à população mais carente", frisou o governador Paulo Câmara, no sábado.

O Conjunto Habitacional Ciranda da Ilha contou com um aporte de superior a R$ 31 milhões e é fruto de uma parceria entre os Governos Federal, através do Ministério das Cidades, e o Estadual, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). Já o conjunto localizado em Olinda, é uma obra com um aporte total de R$ 25 milhões - recursos advindos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Ao participar da entrega das moradias aqui em Pernambuco, no último sábado, em Itamaracá e Olinda, o ministro  Alexandre Baldy destacou a importância do trabalho em conjunto entre diferentes gestões para o benefício da população. "Vamos tornar realidade essas parcerias e fazer delas uma aliança de sucesso que, com certeza, promoverá desenvolvimento e a realização do sonho de muitos brasileiros", afirmou.
.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário