terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Izaías decreta aumento no salário dos professores ativos e inativos

Com o documento assinado pelo chefe do executivo, profissionais que
fazem parte do magistério da educação básica, receberão um aumento de 6,81%.

O prefeito Izaías Régis Neto, do PTB, decretou oficialmente um aumento de 6,81% no piso salarial dos profissionais do magistério da educação básica de Garanhuns, respeitando o piso nacional do magistério, que passou a ser de R$ 2.455,35, para jornada de trabalho de 200 (duzentas) horas mensais e R$ 1.841,51, para os profissionais do grupo ocupacional de magistério que tenham jornada de trabalho de 150 (cento e cinquenta) horas mensais.

O Decreto que autoriza o aumento foi assinado pelo Prefeito Izaías Régis e será publicado na edição do Diário Oficial dos Municípios/ AMUPE desta quarta (31). O reajuste segue os termos do art. 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro.

Os valores previstos decorrentes da aplicação do piso também se aplicam aos professores inativos e pensionistas que estejam recebendo abaixo do piso salarial e daqueles que detenham paridade. O Decreto entra em vigor na data de sua publicação, e teve os seus efeitos retroativos ao dia 01 de janeiro de 2018. Ou seja, os professores já receberam o reajuste na folha salarial deste mês, paga ontem (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário