segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Estado de Pernambuco instala primeiro Comdefesa do Nordeste

Comitê Empresarial da Indústria de Defesa, buscará oportunidades de novos negócios para 
o setor, além de incentivar o avanço tecnológico das empresas locais. (Fotos: Hélia Scheppa/SEI).

Visando potencializar o parque industrial de Pernambuco na produção de bens para a defesa, o governador em exercício, Raul Henry, assinou, nesta segunda-feira, 29 de janeiro, na capital pernambucana, Recife, um termo de compromisso para criação do Comitê Empresarial da Indústria de Defesa (Comdefesa). Fruto de uma parceria entre o Ministério da Defesa, o Governo de Pernambuco, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e as Forças Armadas do Brasil, o Comitê é o primeiro a ser instalado no Nordeste e tem o intuito de agregar mais valor às cadeias produtivas, além de promover a competitividade e incentivar o avanço tecnológico das empresas locais.

Entre suas principais funções, o Comdefesa irá atuar no mapeamento das indústrias locais com potencial de fornecimento, realizar o cadastramento das empresas aqui do Estado pernambucano, assim como a catalogação de seus produtos nos órgãos do Ministério da Defesa e nos membros da OTAN. Estão previstas também ações mais incisivas como a realização de eventos regionais, acompanhamento das oportunidades de negócios, orientação jurídico-legal, divulgação e difusão das ações e da atuação em estratégias integradas para inserir novas empresas no setor.

O Comitê será composto pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da AD Diper; pela Secretaria de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa Brasileiro; pelas Forças Armadas do Brasil (Marinha, Exército e Força Aérea); e pela FIEPE, através do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (SINDUSCON/PE), além de outros sindicatos associados à Federação.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário