sábado, 13 de janeiro de 2018

Definido. Elielson Pereira é o novo Presidente do COMPUR

Secretário de Planejamento, Carlos Carvalho, será o 1º
vice-presidente e Marcílio Renaux, o 2º vice.

Foi realizada na última quinta-feira (11), a primeira reunião do Conselho Municipal de Políticas Urbanas de Garanhuns (Compur), em 2018. Na oportunidade, Elielson Pereira, que atualmente comanda a Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes (AMSTT), foi eleito novo Presidente do Conselho, ao passo que o Secretário de Planejamento de Garanhuns, Carlos Carvalho, 1º vice-presidente, e Marcílio Renaux, 2º vice-presidente.

Marcaram presença nesta primeira reunião, membros do poder público municipal, e ainda alguns vereadores, a exemplo de Alcindo Correia, Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis da Câmara junto a Zaqueu Naum Lins; o segundo, integrante da mesma comissão presidida por Correia, só que como relator.

Representantes da sociedade civil, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Crea, e ainda instituições de ensinos, e movimentos populares, como o “Ágora, Democracia Participativa”, o "Movimento de Lutas por Políticas Públicas" (MLPP) e o “Meu Garanhuns”, também registraram presença na reunião de quinta.

Entre as competências, que a partir de agoras estarão sob a Presidência de Elielson, estão: propor a formulação de diretrizes para a política municipal de preservação, recuperação e conservação do ambiente construído, mobilidade, acessibilidade, urbanização, habitação e regularização fundiária.

Elielson ainda deverá, atuar no sentido de conscientizar a cidade, a população e o governo de forma geral, para que o município possar desenvolver-se de forma sustentável, apoiando a promoção de medidas educativas, e ainda deliberando sobre as possíveis consequências de projetos e empreendimentos públicos ou privados, visando a compatibilização do desenvolvimento econômico com a habitabilidade do território.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário