sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Chuvas: Defesa Civil intensifica monitoramento de áreas de risco

Apesar da Meteorologia não prever aumento da chuva, equipe da Defesa Civil atuará sob plantão. Qualquer
emergência deve ser encaminhada para o Corpo de Bombeiros, pelo 193. (Secom/PMG).

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está intensificando, nesta sexta-feira (19), o monitoramento de áreas de risco em decorrência das chuvas registradas nas últimas horas em Garanhuns. Apesar de estar fora das regiões com alerta de possibilidade de tempo severo nos próximos dias, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a equipe da Defesa Civil atuará em regime de plantão durante todo o fim de semana. Qualquer emergência deve ser encaminhada para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) pelo número 193, que solicita o apoio da Defesa Civil.

Durante as primeiras horas da tarde de hoje, foram registradas três ocorrências na área urbana de Garanhuns, sendo elas nos bairros Boa Vista (desabamento de um muro), Liberdade (rompimento de tubulação de drenagem de água pluvial) e Francisco Figueira (aumento de erosão). De acordo com o engenheiro e coordenador de Proteção e Defesa Civil, a situação pode ser considerada sob controle. “Não há necessidade de solicitação de auxílio, nem decretação de situação de emergência, pois os danos causados à infraestrutura pública podem ser superados pelo próprio município”, explica.

Previsão - De acordo com o órgão oficial responsável pela previsão do tempo no Estado, a Apac, não há alerta de chuvas fortes nos próximos dias para Garanhuns. O próximo sábado, dia 20 de janeiro, terá tempo nublado com chuva moderada e o domingo (21) deve registrar tempo parcialmente nublado com pancadas de chuvas isoladas. A Agência informou que o maior número de milímetros de chuva permanece prevista apenas para as regiões Central e Setentrional do Agreste do Estado.

O trabalho da Defesa Civil de Garanhuns continuará ao longo do fim de semana, na fiscalização de áreas já identificadas e no atendimento aos chamados feitos pela população local e encaminhados pelo Corpo de Bombeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário