segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Suspensão de dissolução do PMDB aqui de PE é negada na Justiça

Comando da sigla, sob liderança de Romero Jucá, tenta dar a agremiação para o grupo do 
senador Fernando Bezerra Coelho. (Carol Brito / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil).

O desembargador Josué Antônio Fonseca de Sena negou a concessão da liminar suspendendo a dissolução do Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Pernambuco (PMDB-PE). A decisão foi tomada na última quinta-feira (21), pelo magistrado. O agravo de instrumento foi concedido com base no recurso do advogado do PMDB Nacional, Renato Oliveira Ramos, que tentava derrubar a suspensão do processo decidida em primeira instância. A sentença favorece o grupo do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB).

A direção nacional do PMDB tenta suspender a liminar para poder tocar a dissolução do diretório aqui do estado pernambucano. O comando da sigla, sob liderança do senador Romero Jucá, nascido aqui no estado, tenta dar a agremiação para o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), mas o grupo do vice-governador Raul Henry (PMDB) tenta judicializar o processo para garantir a legenda nas suas mãos.

Por coincidência ou não, no mesmo dia, a assessoria jurídica do PMDB Nacional enviou uma nota à imprensa Brasileira, reafirmando à a autonomia da atual Comissão Executiva Nacional da sigla para tratar das suas decisões internas. 

Paulo: “Venho à Missa do Galo para agradecer a Deus e pedir luz”

Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, foi quem celebrou a Missa neste domingo, em 
que o governador registrou presença, acompanhado de sua família. (Fotos: Aluísio Moreira/SEI)

O governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara participou, na noite deste domingo, 24 de dezembro no Quartel do Derby, da Missa do Galo, tradicional celebração de Natal e uma das principais solenidades do calendário da Igreja Católica. Acompanhado da primeira-dama, Ana Luiza Câmara, e das filhas, Helena e Clara, o gestor estadual, ao lado de dezenas de fiéis que participaram da missa, registrou a importância de, na véspera de Natal, estar reunido com a família e de agradecer a Deus pelo ano.

“Hoje é dia de Natal, é dia de estar reunido com a família, pedindo paz, saúde para todos nós e muita condição de trabalho. Eu venho à Missa do Galo agradecer a Deus porque os tempos são difíceis e a gente está tendo a condição de enfrentar os desafios e capacidade de dar respostas. Venho também pedir por muita luz para 2018, pois os desafios continuam e a gente quer fazer de Pernambuco um estado cada vez melhor”, afirmou o governador Paulo Câmara, que neste domingo esteve acompanhado do atual Secretário de Defesa Social do estado, o Delegado da Polícia Federal, Antônio de Pádua.

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que aparece na foto acima, com o Governador, foi quem celebrou a Missa do Galo. Na ocasião, ele frisou que a comemoração do nascimento de Jesus vem para ensinar sobre a linguagem do amor, da fraternidade e da caridade. “Que a gente possa viver o amor a partir dessa consciência natalina sobretudo com um olhar especial para as crianças, para os idosos e para sermos solidários com os que sofrem. Em 2017, o Brasil viveu um ano de muito sofrimento e a gente tem que procurar  ajudar uns aos outros para superar as dificuldades”, pontuou.
.