sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Adilson Ramos deve atrair multidão para a Magia do Natal

Evento natalino, mais charmoso e atrativo do Norte, Nordeste Brasileiro, é uma realizada da Prefeitura 
de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. (Secom/PMG – Foto: divulgação).

A programação do fim de semana da Magia do Natal de Garanhuns já começa na noite desta sexta-feira, 15 de dezembro, com o Palco Prefeitura repleto de atrações que vão desde a Música Popular Brasileira até o ritmo americano, bastante incorporado no país, do Jazz. O Grupo de Violões composto por crianças do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Heliópolis será o primeiro a tocar, a partir das 19h.

A Companhia de Dança Marta Melo também participa do evento, a partir das 20h, sendo seguida pela cantora garanhuense, Geiici Gomes. Quem finaliza a noite é a Street Jazz Band. Simultaneamente, a Seresta Eterno Amor, do Colégio Santa Sofia, irá se apresentar no percurso que se inicia na Avenida Dantas Barreto, em frente ao INSS, e segue até a Avenida Santo Antônio, fazendo uma breve apresentação no Palco Prefeitura.

As apresentações no sábado (16), começam mais cedo. A Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Praça da Fonte Luminosa, recebe mais uma vez o Polo Infantil, a partir das 16h30, com a Cantata de Natal dos alunos da Escola Municipal Padre Dehon. Cerca de 45 crianças irão cantar e dançar músicas natalinas sob a coordenação da professora Jackeline Brasileiro, da Biblioteca Comunitária Ler é Preciso. O artista Valdir Marino também irá encantar as famílias na praça.

Na Avenida Santo Antônio, o Desfile do Papai Noel começa às 18h, após a cantora Andrea Amorim cantar a Ave Maria. No Palco Prefeitura, os moradores e turistas poderão conferir, a partir das 19h, o Coral do Educandário Santa Clara, a Banda do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado da Polícia Militar, às 19h40, seguido por Cafuringa e Banda. Quem encerra a noite é o cantor romântico Adilson Ramos, que promete atrair uma grande quantidade de fãs para conferir o show que começa às 22h.

No domingo, para encerrar o fim de semana, a Companhia D’arte abre o Palco Prefeitura às 19h, após o Desfile do Papai Noel. A Banda Outono e Lucas Notaro e Os Corajosos também tocam na última noite do fim de semana. Informações para vagas de hotéis, pousadas e casas estão disponíveis no site: www.garanhuns.pe.gov.br. O aplicativo de reservas econômicas de estadia, AirBnB, disponível para Android e iOS, também serve como uma alternativa para localizar vagas.

A Magia do Natal é realizada pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ferreira Costa, Uninassau, Mano Imóveis, Casa das Balas, Farmácias FTB e Café Ouro Verde. A programação oficial está disponível no sitewww.garanhuns.pe.gov.br

APP – A “Magia do Natal” conta pela primeira vez com um aplicativo oficial. O app disponibiliza a programação do evento, guias turísticos, gastronômico e comercial. O aplicativo foi desenvolvido pela ArMidia Desenvolvimentos, empresa de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura e está disponível para download para o sistema Android.
.

Pacto Pela Vida de Pernambuco, será exemplo para o Brasil

Programa, será estudado pela Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência e Redução de Homicídios,
da Câmara Federal, através do deputado federal, Alessandro Molon. (Fotos: Hélia Scheppa | SEI).

O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), no Palácio do Campo das Princesas, os deputados federais Alessandro Molon (RJ), Aliel Machado (PR) e Tadeu Alencar (PE), coordenadores nacional e estaduais, respectivamente, da Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência e Redução de Homicídios. 

Lançada no último dia 6, no Congresso Nacional, a iniciativa tem como objetivo formular projetos e disseminar ações e estratégias de prevenção à violência em todos os Estados. Em Pernambuco, o projeto será lançado oficialmente em fevereiro. Paulo aproveitou o encontro para ratificar a importância da parceria entre os estados e o Governo Federal no combate à violência, principalmente no reforço do policiamento nas fronteiras.  "Com as drogas e armamento pesado entrando em nosso país com facilidade, o trabalho dos estados se torna ainda mais árduo”, destacou Paulo Câmara, lembrando que o Brasil faz fronteira com três dos maiores produtores de cocaína do mundo: Bolívia, Peru e Colômbia.

"De 2000 para cá, todos os presidentes da República lançaram um plano nacional de segurança próprio, mas o que tivemos de fato foi um aprofundamento da crise de segurança em todo o país. Passou da hora de esse desafio ser enfrentado de forma conjunta, integrada, com responsabilidades claras de cada um dos entes da Federação”, afirmou o governador pernambucano, Paulo Câmara, do PSB.

Para o coordenador nacional da Frente, o deputado federal Alessandro Molon, Pernambuco tem muito a contribuir a partir das experiências do Pacto Pela Vida. “Queremos aprender com a experiência do Pacto Pela Vida, que é uma referência para o País. Então, combinamos de voltar aqui, junto com o deputado federal Aliel Machado, que é coordenador da Frente no Paraná, e com o deputado Tadeu Alencar para participarmos de uma reunião do Pacto Pela Vida, aprender com a experiência e levar iniciativas positivas bem sucedidas daqui para outros lugares do Brasil. Ao mesmo tempo, vamos trocar experiências, trazer ideias, enfim, trabalhar juntos para reduzir a violência no Brasil”, registrou.
.

Câmara Federal: Projeto de lei limita aumento do preço do gás

Danilo Cabral defende que reajuste para uso residencial siga o modelo adotado por outras tarifas 
públicas, como a do transporte público e da energia elétrica . (Foto: Chico Ferreira).

Diante da volatilidade no preço do gás de cozinha, que afeta o setor produtivo e, sobretudo, o cidadão pernambucano e Brasileiro, o deputado federal pelo estado de Pernambuco, Danilo Cabral, PSB, apresentou um projeto de lei que estabelece novas regras para o reajuste de preço do produto. As correções, pela proposta, seriam realizadas somente uma vez ao ano, com divulgação em dezembro, e o índice definido pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), submetido à consulta pública com no mínimo de trinta dias de antecedência à sua publicação no Diário Oficial da União.

Danilo Cabral defende que o reajuste do gás para uso residencial siga o modelo adotado por outras tarifas públicas, como a do transporte público e da energia elétrica, que têm anualidade e transparência. “Além de várias tarifas públicas que têm reajustes anuais, o salário mínimo é reajustado uma vez por ano. Não podemos ter dois pesos e duas medidas. Quando é para corrigir salário do trabalhador, é uma só vez ao ano, mas quando é para aumentar o preço do gás é todo mês”, criticou.

O Deputado socialista pernambucano, destaca que os reajustes anuais das tarifas públicas e do salário mínimo permitem que a população, de forma geral, assim como os setores produtivos se planejem, alcançando segurança suficiente para atravessar o ano. “Em um país onde 50% dos trabalhadores recebem por mês, em média, 15% menos que o salário mínimo, segundo o IBGE, e existem 15 milhões de desempregados, não é razoável uma elevação de mais de 65% do gás em menos de um ano”, acrescentou.