segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Presidente Carlos Porto, divulga TCE em rádios e TV do interior

Aqui em Garanhuns, presidente esteve na rádio Marano FM, onde na ocasião, foi entrevistado 
pelo radialista Marcos Cardoso, dentro do programa ancorado por ele, o “Manhã Total”.

Durante as visitas realizadas às Inspetorias Regionais no interior do Estado de Pernambuco, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Porto, concedeu entrevistas a diversos programas de rádio e TV, onde falou sobre as ações do Tribunal no combate à corrupção e na fiscalização da correta aplicação dos recursos públicos.

Na cidade de Petrolina, que fica distante mais de 700 quilômetros da capital pernambucana, Recife, onde está sediado o Tribunal, o presidente participou do GRTV 1° e 2° edição, na TV Grande Rio, falando sobre o papel do Tribunal de Contas e a importância da participação do cidadão no controle dos gastos públicos, destacando a Ouvidoria do TCE e o Portal Tome Contas como ferramentas que ajudam na fiscalização.

Carlos Porto também esteve nas rádios Marano FM, aqui em Garanhuns, onde na ocasião, ele foi entrevistado pelo radialista Marcos Cardoso, dentro do programa que ele ancora, o "Manhã Total", - e ainda esteve na Grande Rio FM e AM, ambas emissoras de rádio situadas na cidade de Petrolina, além da Globo FM de Caruaru, sempre enfatizando o trabalho prestado pelo TCE e os seus resultados.

          Abaixo, você confere a entrevista concedida pelo Presidente do TCE, Carlos Porto, ao Jornal GRTV, da TV Grande Rio de Petrolina, emissora filiada a Rede Globo de Televisão.

Fóruns discutirão sobre economia solidária em Itaíba e Petrolândia

Entre os principais objetivos do Fórum, estão a discussão das leis referentes ao assunto 
bem como a comercialização de produtos por parte dos grupos e associações. (Foto: City Brasil)

O sucesso da caravana da Comissão Estadual de Cadastro, Informação e Comércio Justo e Solidário (CADSOL) realizada em Petrolândia, Itaíba e Pesqueira no final de outubro já rendeu bons resultados. No dia 12 de dezembro será constituído o Fórum de Economia Solidária na cidade de Itaíba, situada na região Agreste de Pernambuco. O evento acontecerá no Sindicato dos Agricultores, às 14h. Já Petrolândia, no sertão, reativará o Fórum no dia 13 de dezembro, na Câmara de Vereadores, às 9h.

Entre os principais objetivos do Fórum de Economia Solidária estão a discussão das leis referentes ao assunto bem como a comercialização de produtos por parte dos grupos e associações. Em Itaíba, a expectativa é da participação de coletivos nas áreas de artesanato e agricultura familiar. Já em Petrolândia, a maior parte dos empreendedores é de piscicultura, caprinocultura, agricultura familiar e artesanato. O Fórum é constituído por representantes da gestão municipal, empreendedores, entidades de fomento e assistência.

A caravana do CADSOL contou com a participação de representantes da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo do Estado de Pernambuco (Sempetq), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE/MTE), Universidade Federal de Pernambuco, Campus do Agreste (CAA - UFPE), do Comitê do CADSOL e do Pró-Rural e IPA.

Na ocasião, no município de Petrolândia, foi realizada uma oficina com grupos, associações e cooperativas do sertão pernambucano, sobre as políticas públicas de economia solidária e inclusão no CADSOL. O cadastro tem como objetivo o reconhecimento público dos empreendimentos de modo a permitir o acesso às políticas públicas e programas de crédito e de fomento à economia solidária.

Eriberto quer investigação contra grupos criminosos no Interior

Medeiros na Alepe: “O Governo está focado em coibir crimes contra a vida, mas é preciso investir  
também, no investigativo, porque a população rural está cada vez mais aterrorizada”. (Alepe).

Em pronunciamento na Reunião Plenária desta segunda (27), o deputado estadual, Eriberto Medeiros (PTC) repercutiu assalto sofrido por um comerciante em Cumaru, no Agreste Setentrional, na madrugada de hoje. Segundo o parlamentar, enquanto a investida acontecia, outros homens do mesmo grupo isolavam o destacamento policial da localidade e disparavam contra um vigia particular que tentava acionar a corporação.

Eriberto avalia que a população da zona rural e de municípios de menor porte tem sido, constantemente, vítima de organizações criminosas de outras regiões, que são abastecidas com informações repassadas por grupos locais. “Um pequeno agricultor vende um bezerro num dia e, no seguinte, é abordado por um marginal; um aposentado saca seu benefício e é assaltado logo em seguida”, exemplificou.

Diante disso, o deputado solicitou reforço nas investigações da Polícia Civil. “O Governo do Estado está focado em coibir os crimes contra a vida, mas é preciso investir, também, no trabalho investigativo, porque a população rural está cada vez mais aterrorizada”, cobrou. O pedido foi corroborado pelo deputado Eduíno Brito (PP).

Águas Belas recebe programa da Compesa de capacitação florestal

Projeto “Florestar vai à escola” é um dos braços do “Florestar”; principal programa ambiental desenvolvido
pela companhia. Desde que foi criado, em 2016, ele já capacitou 500 alunos de escolas  públicas.

O Município de Águas Belas, situado na Região Agreste Meridional do Estado de Pernambuco, foi no âmbito estadual, contemplado com o projeto “Florestar vai à escola” desenvolvido pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Na última sexta-feira (24), a companhia entregou os certificados para 100 alunos da rede pública de ensino que foram capacitados como viveiristas florestais e poderão contribuir com a arborização de sua cidade. Nesta semana, os jovens participaram de diversas atividades e puderam vivenciar na prática o conhecimento adquirido durante visita realizada no Viveiro Florestal Educador mantido pela Compesa na cidade de Poção.

A entrega dos certificados contou com a presença do prefeito do município, Luiz Aroldo, e de gestores e representantes do poder público local, que junto com os estudantes fizeram o plantio de 100 mudas de espécies florestais nativas na área do Parque de Exposição de Águas Belas, nas nascentes de Brejo dos Martins e Serra das Antas.

O projeto “Florestar vai à escola” é um dos braços do “Florestar”, o principal programa ambiental desenvolvido pela companhia. O diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos, informa que, por meio do “Florestar Vai à Escola”, é feita a sensibilização dos estudantes que passam a ser viveiristas e multiplicadores das questões ambientais. “Nesse sentido, a parceria com as prefeituras municipais são essenciais, pois isso permite com que o programa chegue a diversas áreas do nosso Estado pernambucano, fortalecendo e ampliando a nossa atuação”, assegura Aldo.

Desde que foi criado, ainda no ano de 2016, o projeto “Florestar vai à escola” já capacitou 500 alunos de escolas da rede pública de ensino como viveiristas florestais nos municípios de Arcoverde, Venturosa, Riacho das Almas, Sairé e, agora, em Águas Belas. A cada edição do projeto, 100 estudantes da rede estadual de ensino são capacitados para atuar como viveiristas, contribuindo com a implantação dos planos de arborização urbana e/ou de recuperação de nascentes e áreas degradadas de suas cidades.

Terezinha, Iati e Paranatama irão emitir documentos gratuitamente

Para solicitar a documentação é preciso apresentar a certidão antiga ou xerox, ou até
mesmo o Registro Geral (RG). O atendimento será realizado das 8h às 12h. (Fotos: Divulgação)

O Governo do Estado de Pernambuco, através da iniciativa "Balcão de Direitos", realiza durante esta semana, mais um mutirão de cidadania com emissão gratuita de documentos em seis cidades pernambucanas, a partir desta terça-feira (28/11) até o próximo sábado (02/12). As ações acontecem nas seguintes cidades: Terezinha (28), Iati (29), Paranatama (30), Itamaracá (01/12), Vicência (02/12) e Recife (02/12). A população poderá solicitar 2ª vias de registros de nascimento, casamento e óbito.

Para solicitar a documentação, vale destacar, de acordo com o Governo do Estado, é preciso apresentar a certidão antiga ou xerox, ou até mesmo o Registro Geral (RG). O atendimento será realizado das 8h às 12h (ver endereços abaixo). A ação é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), executada através da Executiva de Direitos Humanos (SEDH), mas em alguns municípios é realizada em parceria com a Secretaria da Mulher, Projeto Colmeia e Programa É Meu Direito, com seus respectivos serviços.

“Além de prestarmos o serviço, que é uma política de direitos humanos, nosso objetivo é aproximar cada vez mais o governo da comunidade, garantindo assim uma integração que possa também contribuir para o enfrentamento e combate a violência”, explica Adriano Lopes, gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da SEDH.

Abaixo, você confere o cronograma da instalação do Mutirão, 
          onde ele oferecerá a emissão gratuita de 2ª via de documentos.

Balcão de Direitos - emissão gratuita de 2ª via de
documentos - Dia: Terça (28/11), das 8h às 12h
Local: Quadra Poliesportiva Ademário Gomes.
Rua Agamenon Magalhães, s/nº, Centro Terezinha.

Dia: Quarta (29/11), das 8h às 12h
Local: Centro Cultural. Avenida Sete de Setembro, s/nº,
centro – Iati. Em frente a Prefeitura

Dia: Quinta (30/11)
Horário: 8h às 12h
Local: Casa da Cultura. Praça João Correia
de Assis, Centro, Paranatama
.

Caravana da Mulher desembarca em Arcoverde nesta sexta-feira

Objetivo da ída da caravana à cidade, é no sentido de conscientizar as mulheres sobre 
seus direitos e evitar que mais crimes contra elas continuem acontecendo.

As mulheres e a comunidade em geral estão convidadas para participar nesta sexta-feira (01) da Caravana da Mulher, que aporta na quadra da Escola Estadual Antônio Japiassu em Arcoverde. A Caravana conta com o apoio da Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Arcoverde. A partir das 9h, a delegada do Departamento de Polícia da Mulher (DPMul), Gleide Ângelo, vai fazer uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e feminicídio em Pernambuco. Também está prevista a presença de uma unidade móvel do DPMul.

O objetivo é conscientizar as mulheres sobre seus direitos e evitar que mais crimes contra elas continuem acontecendo. Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que entre os anos de 2012 e 2016, mais de 155 mil mulheres foram vítimas da violência de gênero no estado. Os números revelam ainda que apenas entre os meses de janeiro e junho deste ano já foram registrados mais de 15,8 mil casos.

A Caravana da Mulher é um projeto da Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, que procura aproximar a instituição das mulheres e dá mais esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sobre os dispositivos de segurança oferecidos para a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher em Pernambuco.

LOA e PPA foram temas de Audiência Pública na Câmara Municipal

Carlos Carvalho: “Aqui (na Audiência) buscamos a participação não apenas daqueles que atuam na
Prefeitura, mas também das demais pessoas dispostas a conhecer os projetos futuros”. (Aquiles Soares).

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, realizou nesta segunda-feira (27), uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Garanhuns, com o intuito de discutir o Ciclo Orçamentário: proposta da Lei do Plano Plurianual de 2018 a 2021, juntamente da Lei Orçamentária Anual (Loa) de 2018. O momento propôs o amplo debate sobre os projetos para o exercício dos anos seguintes, visando também sua revisão e posterior aprovação.

Estiveram presentes na ocasião, secretários e servidores municipais, vereadores, conselheiros e população em geral, que assistiram à apresentação das metas financeiras e prioridades orçamentárias da administração pública, por meio de ações de políticas públicas em áreas como saúde, educação e assistência social.

Logo em seguida, foram esclarecidas dúvidas e promovido o debate junto ao público. O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho, elucidou a importância do momento para reforçar a austeridade com a população do município. “Aqui buscamos a participação e o debate não apenas daqueles que atuam na Prefeitura, mas também das demais pessoas dispostas a conhecer os projetos futuros para cada área da gestão pública”, assegurou o secretário, na manhã desta segunda-feira, na Câmara Municipal.
.

Caravana Cremepe/Simepe chega a Garanhuns nesta quarta (29)

Aqui na cidade, caravana promoverá uma plenária, para discutir, dentre outros assuntos, 
casos de crianças desaparecidas, bem como o combate à violência contra a mulher.

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e o Conselho Regional de Medicina (Cremepe) realizarão a Caravana Cremepe/Simepe 2017 nos dias 28/11 (terça-feira, Serra Talhada); 29/11 (quarta-feira, Garanhuns) e 30/11 (quinta-feira, em Caruaru), com a promoção de uma plenária geral sobre crianças desaparecidas, combate à violência contra a mulher e o acolhimento às mulheres vítimas de agressão na emergência. No primeiro momento, as entidades médicas apresentarão o Movimento Afetivo de Resgate à Criança Desaparecida, uma campanha do Conselho Federal de Medicina (CFM) que tem o objetivo de alertar a população para as 35 mil crianças que desaparecem por ano no Brasil.

De acordo com especialistas no tema, 70% dos desaparecidos fogem de casa por problemas domésticos e cerca de 15% nunca mais reencontrarão suas famílias. “O número de crianças desaparecidas é muito maior do que as pessoas imaginam. No Brasil há uma estimativa de que sumam 50 mil por ano. Por isso é tão importante que os profissionais notifiquem qualquer tipo de violência que podem indicar uma situação irregular. Defendemos o lugar dos médicos junto à população”, ressalta Ricardo Paiva, membro da Comissão de Ações Sociais do CFM e conselheiro do Cremepe.
.
Na sequência, aqui em Garanhuns, assim como nas outras cidades que irão receber a caravana, será discutida na plenária, a violência contra a mulher que vem crescendo gradativamente no Estado de Pernambuco. Para isso, representantes da Diretoria Geral de Enfrentamento da Violência de Gênero da Secretaria da Mulher do Estado participarão da discussão junto com profissionais de saúde que abordarão o protocolo de assistência à mulher vítima de violência e aborto previsto em lei.

NÚMEROS – De acordo com os dados da Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado de Pernambuco, aqui em Garanhuns, somente em agosto; 53 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência doméstica. Os números mostram um crescimento de 70% em relação a julho, que contabilizou 30 casos. De janeiro a agosto foram registrados 366 casos de violência doméstica. Num relação com o tempo, é como se a cada 16 horas, uma mulher fosse vítima de agressão na Suíça Pernambucana.

A Caravana Crempe/Simepe, realizará Plenária aqui na cidade de Garanhuns, entre as 10 e 12 horas da manhã desta quarta, nas instalações do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite - Av. Rui Barbosa, 479 – bairro, Heliópolis.
.

Garanhuns, primeira em PE, a sediar Festival Estudantil de Trânsito

"Fetran Teatro" é um projeto nacional de educação para o trânsito da Polícia 
Rodoviária Federal. (Secom / PMG / Fotos: Ayane Melo - Seduc/PMG).

O I Festival Estudantil Temático do Trânsito (Fetran) foi encerrado no Teatro Luiz Souto Dourado, na última sexta-feira (24). O evento é uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal e recebe o apoio da Secretaria de Educação de Garanhuns. Estudantes, professores, gestores, coordenadores, pais, autoridades locais e regionais participaram da ocasião e prestigiaram a causa da educação para o trânsito. O Fetran visa formar cidadãos mais conscientes e comprometidos, além de contribuir para reduzir acidentes e preparar os futuros condutores para um trânsito mais seguro.

Durante o festival, estiveram presentes a secretária de Educação, Eliane Simões; o secretário de Governo, Mewwton Araújo; o vice prefeito, Haroldo Vicente; representante da V Gerência Regional de Saúde, Eliel Duarte; além de outros representantes de órgãos como Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Aesga, Polícia Rodoviária Federal e Exército.

O Fetran Teatro é um projeto nacional de educação para o trânsito da Polícia Rodoviária Federal e foi realizado pela primeira vez em Pernambuco. Considerando que crianças, adolescentes e jovens são agentes ativos no trânsito, o projeto utiliza as artes cênicas como meio de sensibilização deste público, que tem um apreço natural pelo caráter lúdico, criativo e versátil que o teatro proporciona.
.

O tema desta edição foi "Transformando atitudes para salvar vidas". O festival contou com escolas selecionadas da Rede Municipal de Ensino que competiram entre si. As três escolas com os melhores espetáculos foram premiadas. A primeira colocada foi a Escola José Ferreira Sobrinho, que fica localizada no distrito Garanhuense de São Pedro, com o espetáculo “O Pequeno Príncipe no Mundo do Trânsito”.

A segunda colocada foi a Escola Manoel Correia Evangelista, do distrito de Miracica, com a peça “A Turma do Zé Facão em: O Campo Motorizado”. Completando o pódio, quem se sagrou terceiro colocado, foi a Escola Municipal Silvino Almeida de Oliveira, com o Espetáculo “Como Seria Se...”. O prêmio de participação ficou para as escolas Ranser Alexandre Gomes e Governador Miguel Arraes. Além da classificação dos espetáculos, foram escolhidos Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Direção e Melhor Texto.
.

Paulo defende revisão do Pacto Federativo em reunião de Prefeitos

Governador sobre o pacto: "Nunca tivemos tanta concentração de recursos junto à União. Isso 
precisa ser debatido. Precisamos elaborar alternativas”. (Imprensa / PE / Fotos: Hélia Scheppa/SEI).

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (27), da abertura da 72ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Reunindo gestores municipais de todo o País no Recife, o encontro, que vai até o dia 29 de novembro, no Sebrae, tem o objetivo de debater temas importantes para a municipalidade e para a melhoria da prestação do serviço público. Durante o evento, Paulo frisou a urgência de uma revisão do pacto federativo brasileiro, com um olhar mais justo e que garanta os recursos necessários aos Estados e municípios para a implementação de obras e ações que dialogam com a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

"Nunca tivemos tanta concentração de recursos junto à União. Isso precisa ser debatido. Precisamos elaborar alternativas, porque os Estados têm responsabilidades, os municípios têm responsabilidades e, hoje, o recurso precisa ser melhor aplicado. Essa discussão é fundamental, e a gente conta aqui com esses dois dias de encontro no Recife para que a FNP possa também ajudar a discutir o futuro do Brasil. E esse futuro passa pelas cidades e pelos Estados", destacou o Governador de Pernambuco, nesta manhã.

O Nordeste volta a sediar uma Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, após quase 10 longos anos. Na capital pernambucana, Recife, os prefeitos e gestores irão construir, a partir de discussões, uma carta com temas importantes para viabilizar o avanço dos municípios. O objetivo é ter um documento final, em 2018, para entregar aos candidatos à Presidência da República e ao Congresso Nacional. Entre os temas que serão abordados estão: Reforma tributária; descentralização dos ressarcimentos dos planos de saúde; Lei de Improbidade Administrativa; agentes comunitários de saúde; contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide) municipal; precatórios; gestão fiscal; merenda e uniforme escolar; pacto federativo e prazo para o fim dos lixões.

"Espero que a Carta do Recife seja efetiva e olhe o futuro. Eu não tenho dúvidas, diante da minuta que já vi, que os tópicos estão em consonância com os anseios da população brasileira. E a nossa responsabilidade é essa: trabalhar cada vez mais com transparência, com responsabilidade e olhando os anseios de uma população tão sofrida", assegurou o Chefe do Executivo Estadual nesta segunda.
.

Ao lado de Genaldi, Porto festeja aniversário da cidade de São João

Na cidade, Álvaro, junto ao Prefeito daquele município, anunciaram o fim da obra, cujo objetivo foi 
de ampliação e reforma do Hospital Josefa Cordeiro Vilaça. (Josué Nogueira / Fotos: Flávio Japa).

Ao lado do prefeito Genaldi Zumba (PSD) e do vice, Geraldo do Cestão (PSD), o deputado Estadual pernambucano pelo PSD, Álvaro Porto comemorou, no último sábado, 25 de novembro, o aniversário do município de São João participando da inauguração da ampliação e reforma do Hospital Josefa Cordeiro Vilaça (vide fotos). Na cerimônia, que ganhou ares de festa, Porto destacou que vem se empenhando para garantir recursos para São João. "Tive a felicidade de contribuir com o município, através de emenda parlamentar, para a aquisição de duas ambulâncias e um terceiro veículo para a Secretaria de Saúde", disse. Estes veículos já servem à cidade há algum tempo.

Ainda em São João, também no sábado, o deputado eleito pelo Agreste Meridional, seguiu afirmando que Genaldi e Geraldo vêm fazendo um ótimo trabalho, desenvolvendo cada vez mais a cidade. "No dia do aniversário, a requalificação do hospital é um presente que os moradores de São João recebem. A cidade e os moradores estão de parabéns por ter um prefeito que vem fazendo uma excelente gestão".

O evento contou com a presença da primeira-dama, Fábia Zumba, vereadores, secretários e lideranças do município. No discurso, o prefeito Genaldi, que também completou nova idade no dia 25, salientou o esforço de Álvaro Porto na busca por recursos para a obtenção de transportes e execução de obras no município.

Porto, por sua vez, agradeceu o reconhecimento e lealdade do prefeito. E reiterou que, mesmo diante das dificuldades impostas a quem faz oposição ao Governo do Estado na Assembleia, não se cansa de cobrar melhorias e ações para São João, assim como todo o Agreste Meridional. Disse que as barreiras no atendimento a indicações e apelos que apresenta ao governo não diminuem a sua dedicação e sua garra em batalhar pela região.
.

.

.

Armando: "Quero ajudar a construir um projeto vitorioso em PE

Cumprindo agenda em Surubim, onde reuniu-se com diversas lideranças, Monteiro ainda considerou sobre 
o PT: “Se não nos juntarmos no 1º, nos reuniremos no 2º turno”. (José Acioly / Fotos: Léo Caldas)

Em uma grande reunião que contou com a presença de representantes de 30 municípios do Agreste e da Mata Norte, o senador Armando Monteiro, do PTB pernambucano, convocou as lideranças para construir um novo projeto político para Pernambuco, encerrando o ciclo de 12 anos do PSB à frente dos destinos do Estado.

O encontro, ocorrido no município de Surubim, ontem, domingo (26), reuniu mais de 200 pessoas, entre prefeitos, ex-prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores da região e lideranças. Na ocasião, o petebista colocou-se à disposição para liderar um projeto majoritário, desde que convocado pelas forças de oposição. “Quero conclamar os companheiros para que possamos, juntos, construir essa linha de resistência. Eu quero ajudar a construir um projeto vitorioso em Pernambuco”, sublinhou o senador petebista.

Em Surubim, Armando destacou ainda, que é preciso reunir as lideranças em torno de um projeto que permita Pernambuco consolidar suas conquistas, construir um futuro melhor para os pernambucanos, que faça o Estado voltar a crescer e resgate a liderança nacional que sempre ocupou no passado. "Precisamos de todas as lideranças que já estavam no campo oposicionista e há forças que saíram da base governista e vieram ao nosso encontro. Se essas forças se deslocaram para o nosso campo temos que acolhê-las, sem preconceitos”, avisou o petebista, lembrando que à oposição estadual soma forças como o Democratas do atual Ministro da Educação (MEC), Mendonça Filho e com o PSDB, do ex-Ministro das Cidades, e Deputado Federal, Bruno Araújo.

Por fim, ainda no município de Surubim, Monteiro assinalou que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem legitimidade para lançar candidatura própria ao governo do Estado, mas estranha uma eventual aliança do partido com PSB. “Entendo que o PT possa lançar candidatura. Se não nos juntarmos no 1º turno, nos reuniremos no 2º turno. O que não entendemos é que o PT, por qualquer injunção, se alinhe com aqueles que destituíram o governo legítimo da presidente Dilma”, cravou. “Por isso, torço, dialogo e tenho o maior respeito pelas lideranças do PT de Pernambuco. Desejo que elas continuem postadas na oposição, ainda que se expresse numa candidatura própria”, finalizou.

Acompanharam a reunião em Surubim os deputados federais Ricardo Teobaldo (Podemos), Silvio Costa (Avante) e Zeca Cavalcanti (PTB); os estaduais Silvio Costa Filho (PRB) e Julio Cavalcanti (PTB); além de outras lideranças políticas da região.
.