terça-feira, 7 de novembro de 2017

Mano Imóveis pode passar a integrar o PSB de Garanhuns

Oficialmente, Mano não está filiado em nenhum partido, ao mesmo tempo em que ele ainda não se definiu se 
segue para a sigla socialista. Apesar disso, a chegada dele ao PSB de Garanhuns é dada como provável.

Figura bastante conhecida, empresário bem sucedido, respeitado e que contribui ativamente no que concerne a economia local, já que promove uma significativa distribuição de renda, visto o alto número de pessoas que emprega aqui na suíça pernambucana, Severino José Paes, o popular “Mano Imóveis”, pode passar, em breve, a integrar os quadros do Partido Socialista Brasileiro (PSB), aqui de Garanhuns.

Conforme adiantou ao Blog do Gidi Santos, com exclusividade, o Presidente da legenda aqui no município, Dorgival Figueiredo, Mano foi convidado oficialmente por um dos membros socialista, o ex-vereador Mário Faustino, a fazer parte de uma corrente homogênea que vem sendo encabeçada pelo Partido, na qual o empresário se apresenta como figura essencial para as próximas articulações que devem ocorrer em um futuro breve.

Oficialmente, Mano não está filiado em nenhum partido, ao mesmo tempo  em que não se definiu se segue para a sigla socialista. Apesar disso, a chegada dele ao PSB de Garanhuns é dada como provável, devendo ocorrer em um curto espaço de tempo. “Homem simples, popular, dinâmico e importante empresário garanhuense, que rompe barreiras regionais, e ainda estaduais, Mano é o tipo de filiado, correligionário, que qualquer grupo gostaria de contar”, defendeu Mário Faustino em contato com o Blog do Gidi Santos, ao justificar a possível chegada de Mano ao PSB local.

Quem também defende a entrada do empresário ao PSB, aqui em Garanhuns, é o atual Presidente socialista local, Dorgival Figueredo. Além dele, outros integrantes do Partido do Governador Paulo Câmara (ampla maioria) também já adiantam: “Mano será muito bem vindo”. Nos bastidores, vale registrar, há uma intensa movimentação dos socialistas, que podemos adiantar, deve protagonizar um importante, influente e decisivo grupo político partidário, a se apresentar ano que vem, em Garanhuns e na Região Agreste.

Os Socialistas, a julgar pelo caminho que vem trilhando, poderão muito em breve oferecer boas surpresas, e entenda-se aí, já nas eleições nacionais, marcadas para o ano que vem. Nas municipais para 2020, nem se fala. O grupo vem amadurecendo, unindo forças, somando esforços, e abrindo trânsito com o Governo do Estado.

APROXIMAÇÃO DE MANO COM O PSB – Não é de agora, que o empresário Mano Imóveis desfruta de boa relação com o PSB de Garanhuns. Ainda em abril deste ano, quando o ex-vereador Mário Faustino atuava em busca de um terreno, onde o Hospital Mestre Dominguinhos pudesse ser edificado, Mano foi um dos primeiros empresários a se apresentar como doador de uma área. O terreno, conforme nos informou Faustino, segue  a disposição; no aguardo apenas, de uma posição por parte do Governador Paulo Câmara; que já adiantou, irá edificar o Hospital, após 2018.

A depender do empenho e da vontade de Mano e Mário, o Hospital Mestre Dominguinhos já estaria em pleno funcionamento. Nos bastidores, através de uma iniciativa notável, ambos, juntos ao Prefeito de São João, Genaldi Zumba, e do também empresário Edival Veras, está sendo estruturado um movimento, que conta com agentes políticos, públicos e investidores privados, capaz de junto ao Governado Paulo Câmara, dar maior celeridade na edificação do Mestre Dominguinhos. “Não existe isso de que as coisas são travadas para Garanhuns, do lado do Governo Estadual. Nosso time está em formação, e estamos entrando em campo. Quem ganha com isso? Todos nós”, finaliza Faustino. 

Alepe: Álvaro registra apoio a ato contra más condições da PE-170

Porto em seu discurso: “Homens, mulheres, jovens e idosos que não aguentam mais esperar, munidos 
de pás e enxadas, organizaram um mutirão para fazer o que o Governo do Estado não faz”. (Alepe)

Em discurso no Plenário da Assembleia nesta segunda (6), o deputado Estadual pelo PSD, Álvaro Porto registrou a realização de mobilização popular em Lajedo, no Agreste pernambucano, durante o último fim de semana. Em protesto contra as más condições da PE-170, moradores da cidade se reuniram para consertar, por conta própria, os buracos da rodovia no trecho que vai até o município de Canhotinho, na mesma região.

“Homens, mulheres, jovens e idosos que não aguentam mais esperar, munidos de pás e enxadas, organizaram um mutirão para fazer o que o Governo do Estado não faz”, destacou Porto na Assembleia Legislativa, lembrando que a situação da estrada já motivou indicação de sua autoria ao Poder Executivo. “É importante a mobilização da população para que se consigam melhorias”, pontuou o deputado.

Ainda durante seu discurso na Assembleia Legislativa, Porto citou ainda que outras rodovias estaduais do Agreste e da Mata Sul também necessitam de recuperação e reforçou que seu mandato continuará a insistir na questão. “Os pernambucanos dessas regiões estão sem o direito de ir e vir, além de amargarem prejuízos financeiros. A precariedade das estradas acarreta perdas, desaceleração dos negócios e perigo de morte.”

Givaldo sobre a Vaquejada Dom Roxão: “Grandeza de espetáculo”

De acordo com empresário garanhuense, 52 segmentos da economia local, 
receberam impacto do evento - algo de extrema importância sob a ótica de Freitas.

A 2º Vaquejada do Dom Roxão, realizada de 1 a 5 de novembro, no Parque Acauã, em Garanhuns, atraiu turistas de vários estados para assistir a tradicional derrubada de bois, o 1• Leilão Haras Brejo das Flores e, ao final, grandes shows com Luan Santana, Aviões do Forró e Mano Walter. De acordo com o empresário Givaldo Calado de Freitas é preciso evidenciar que iniciativas como esta são de extrema importância para Garanhuns, porque movimenta a cidade e bombeia sua economia.

"Foram 52 segmentos da economia que receberam o impacto dessa promoção, e desse impacto a economia de Garanhuns precisa", comenta o empresário. “Quero, aqui, saudar e parabenizar a iniciativa dos empresários garanhuenses, Erlan (foto ao centro) e Elison Bezerra, pela exitosa realização, que contou com excelente organização e gigantesca estrutura, mostrando, sobretudo, a quem veio de outros estados a grandeza do espetáculo e, em especial, o jeito de Garanhuns fazer suas promoções”, comentou Freitas. 

O evento contou, ainda, com premiações de R$ 260 mil. A novidade nesta edição de 2017, foi a realização do 1º Leilão Haras Brejo Das Flores, onde foram ofertados produtos de criação do Haras do Garanhão Dom Roxão Eternalady, vice-líder do Ranking ABQM, categoria Reprodutor de Vaquejada.
.

.