terça-feira, 31 de outubro de 2017

Eleições 2018: Vereadores de Aliança fecham com Zeca Cavalcanti

 Além do apoio do vereador mais votado da cidade, parlamentar trabalhista também 
confirmou apoio do parlamentar Roberto Cassiano (o popular Beto de Didi).

Depois de entrar na Mata Sul pernambucana, através do ex-prefeito Galego do Gás, o deputado federal Zeca Cavalcanti, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), começa a construir novas bases políticas agora na Mata Sul de Pernambuco, ao fechar parceria com lideranças e vereadores da cidade de Aliança, tendo a frente o vereador André Gonzaga da Silva (André Empreiteiro), eleito pelo PMN com 1.808. André foi o mais votado.

Além do apoio do vereador mais votado de Aliança, o parlamentar trabalhista já confirmou também o apoio do vereador Roberto Cassiano (Beto de Didi), eleito pelo PV com 702 votos. Além deles, várias lideranças da cidade e dos distritos do município integram o grupo que vai marchar com o deputado Zeca Cavalcanti. 

No domingo (29), o deputado Zeca Cavalcanti esteve na cidade de Aliança, no Loteamento Francisco Norberto, participando ao lado dos vereadores, André e Beto de Didi, de uma comemoração em alusão ao Dia da Criança, ocasião em que foram distribuídos brindes a criançada e pais. No encontro, que também contou com a presença do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB), o deputado federal Zeca Cavalcanti homenageou o vereador André destacando que esse trabalho dará muitos frutos em 2020, quando “o povo de Aliança deverá conduzi-lo rumo a Prefeitura do Município”. 

Além das lideranças de Aliança, o deputado Zeca Cavalcanti também firmou parceria com lideranças da cidade de Vicência, tendo à frente Jânio Batista e João Domingo, que já foram candidatos a vereadores do município.
.

Itaíba: Regina fortalece Sistema Único de Assistência Social

Na última sexta-feira (27), Prefeita fez a entrega de dois novos veículos para a Secretaria 
de Assistência Social. Isso no combate a política que vai retirar recursos do SUAS.

Apesar das dificuldades vivenciadas pelo desmonte que vem promovendo o atual Governo do Presidente Michel Temer (PMDB), a prefeitura de Itaíba, aqui em Pernambuco, sob o comando da prefeita Regina Cunha (PTB), vem reorganizando a máquina pública e equipando as diversas secretarias para melhor atender a população. Na última sexta-feira (27), ela fez a entrega de dois novos veículos para a Secretaria de Assistência Social. 

O evento aconteceu logo após o encerramos da caminha da campanha Outubro Rosa, realizada em todo o país, que envolveu as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, levando milhares de pessoas para as ruas de Itaíba com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama, segunda doença que mais causa morte de mulheres no Brasil, tendo em primeiro lugar as doenças cardiovasculares. 

Após a caminhada, a prefeita, ao lado do vice-prefeito, Valdo do Pipa entregaram a Secretária Mércia Danielly dois veículos tipo Fiat que vão atender aos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social na cidade e distritos de Itaíba.

Na ocasião, ao se pronunciar, a prefeita lembrou dos desafios que os municípios enfrentam diante da crise que assola as prefeituras e a cada dia coloca mais obrigações e menos recursos para as cidades. “Sabemos que as dificuldades que os municípios enfrentam hoje são enormes, muitos insolúveis, mas não vamos nunca perder a esperança e nem deixar de trabalhar para melhorar a qualidade de vida de nosso povo”, disse Regina.

PSOL: “Teremos candidato ao Governo do Estado ano que vem”

Alternativa ao Governo Estadual por parte da legenda, será definida até
dezembro deste ano. Domingo passado partido deliberou sobre diversos temas.

Realizou-se nos dias 28 e 29 de outubro deste ano de 2017, na capital pernambucana, Recife, no Praia Hotel, o 6º Congresso Estadual do PSOL. O evento contou com dois grandes momentos: no sábado, houve um debate político e uma avaliação da conjuntura atual, bem como saudações dos movimentos sociais e setores ao partido. No domingo, foi um dia de processo mais deliberativo, com a apresentação e discussão das 4 teses que existem no PSOL. Também houve a decisão sobre a candidatura própria ao governo do Estado e que será definida pela executiva do partido até dezembro.

     A Alternativa Popular, tendência na qual militam a advogada Michelle Santos e o Professor Moisés Bonifácio, do PSOL-Caruaru ganhou o congresso e indicou Severino Alves, também conhecido como Biu, presidente do PSOL-Recife para a presidência estadual nos próximos dois anos, em substituição a Albanise Pires. O Congresso Nacional está marcado de 1 a 3 de dezembro, na cidade de Luziânia-GO.