sábado, 8 de julho de 2017

Izaías sobre as atrações da praça Mestre Dominguinhos do FIG 2017: “Poderiam ser mais atualizadas”

Ao falar ao Blog do Gidi Santos, o Prefeito ainda considerou que é hora do Governo de Garanhuns passar 
ser o gestor efetivo do evento, ficando a gestão estadual como parceiro no aporte de recursos.

O Prefeito Izaías Regis está na capital Paulista,  São Paulo, onde acompanha sua filha num tratamento médico, apesar de distante, por telefone, o Prefeito concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Gidi Santos, sobre a programação do FÍG deste ano, divulgada pela Fundarpe, durante a manhã da última sexta-feira, 7.

Ao falar ao Blog do Gidi Santos, o Prefeito considerou que é hora do Governo de Garanhuns passar a ser o gestor efetivo do evento, ficando o governo do estado como parceiro no aporte de recursos. A ideia defendida por Régis, é que o protagonismo na formatação do evento não seja apenas do Governo do Estado. “Seria muito importante, que o governo revisse toda a sua programação em termos de recursos para demandar, para que pudéssemos trazer para Garanhuns o Festival de Inverno. Ele (o Festival), poderia vir para nós, que juntos com a sociedade e até o próprio governo do estado, discutiríamos a grade do festival de inverno”, pontuou Izaías, ao Blog.

Outro aspecto defendido pelo Prefeito, é o de que a grade de artistas definida para se apresentar no polo principal do evento, instalado na praça Mestre Dominguinhos - considerada a quem das expectativas por ampla maioria da população; deverá se refletir drástica e negativamente no aquecimento econômico da cidade nos dias em que ocorre o FIG. “Eu acho que vai comprometer. As atrações poderiam ser mais atualizadas, como por exemplo, Jota Quest, Maria Betânia, um Gilberto Gil, que nunca veio. Estão (governo do estado) gastando muito dinheiro num evento que não dá o retorno esperado à Garanhuns. Os investimentos não são bem aplicados”, defendeu o Prefeito, alegando ainda que o gestão estadual não olha para Garanhuns com bons olhos.

Sobre a intensificação da atuação da Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes (AMSTT), durante o período de realização do FIG,  o prefeito assegurou que ela ocorrerá de forma educativa, ficando sobre a responsabilidade do Detran-Pernambuco, as autuações no tocante a emissões de multas. O Prefeito Izaías, retorna à Garanhuns na próxima semana, mais precisamente na terça-feira, 11 de julho.

ABAIXO, VOCÊ CONFERE A ENTREVISTA, COM A MARCA 
            DA EXCLUSIVIDADE DO BLOG DO GIDI SANTOS:

PARTE 1

       

        PARTE 2

        

       PARTE 3

       

Grupo intitulado de G20, realiza o “1º Garanhuns em Ação”

Na Cohab 1, garanhuenses tiveram acesso a uma série de serviços gratuitos, dentre eles, 
consultas médicas e testes de saúde. Segundo organizadores, novas ações serão desenvolvidas.

Um grupo de moradores aqui da cidade, intitulado de G20, realizou na última sexta-feira, dia 7, no bairro da Cohab 1, o evento intitulado de “1º Garanhuns em ação”. O Projeto, desenvolvido através da iniciada da sociedade civil, contou com o apoio do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército aqui do município, o 71 Bi Mtz, com a Prefeitura Municipal de Garanhuns, Senac, além das Óticas Diniz.

Na Cohab 1, no terreno que fica localizado ao lado da Creche Lar Santa Maria, moradores do bairro, além de outras pessoas de áreas adjacentes, tiveram acesso a uma série de serviços gratuitos, dentre eles, corte de cabelo, consultas médicas, através de um clínico geral, testes de saúde, como HIV, Glicose, aferição de pressão, bem como atendimentos oftalmológicos. De 8 até as 12 horas do dia de ontem, um grande número de pessoas compareceu a ação social. Três tendas foram montadas para o atendimento dispensado ao público na sexta-feira.

De acordo com os organizadores, eventos semelhantes serão realizadas em outras localidades ainda no decorrer desse ano. Novas parcerias já estão sendo trabalhadas pelo grupo, e segundo informou ao blog do Gidi Santos, Gustavo Henrique, um dos idealizadores, a expectativa é que essas novas ações ganhem mais corpo, aumentando gradativamente o número de serviços ofertados à população local.

Atendimento oftalmológico sendo realizado pelas Óticas Diniz durante a ação

Parte dos integrantes do grupo G20 com profissionais da Óticas Diniz

Incêndio durante a madrugada foi registrado no Hotel Shalom

Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros acionada, fogo concentrou-se em dois apartamentos do 
hotel. Três homens, precisaram ser conduzidas ao Hospital Regional Dom Moura (HRDM).

De acordo com informações veiculadas pelo Blog da Arlete Santos, o Hotel Shalom, localizado nas imediações da praça Mestre Dominguinhos, centro da cidade, foi alvo de um incêndio. A Central de Operações do Corpo de Bombeiros - Garanhuns, recebeu a comunicação do fato, por volta da 00:08 minutos da madrugada deste sábado, quando de imediato, a unidade de combate a incêndios, dirigiu-se ao local.

Segundo a equipe acionada, o fogo concentrou-se em dois apartamentos do hotel. Enquanto parte da equipe trabalhava no combate às chamas, a outra retirava os hóspedes e funcionários do estabelecimento, cerca de 20 pessoas, que ali mesmo no local, receberam os atendimentos de primeiros socorros.

Três homens, segundo o registro da ocorrência, precisaram ser conduzidas ao Hospital Regional Dom Moura (HRDM), sendo eles: Éverton Honorato, Claudemir Almeida e José Hélio. Um das vítimas, sofreu queimaduras pelo corpo, enquanto os outros, inalaram um alto volume de fumaça. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi considerado de média proporção. A causa/motivo não foi informada. O caso será investigado pela Policia Civil de Pernambuco, aqui em Garanhuns.
.

.

Mesmo com elenco dispensado, Sete busca disputar séria A2

Para que isso se torne realidade, clube precisa saldar um débito de R$ 31.500,00 (trinta e um mil, e
quinhentos reais) junto ao Tribunal de Justiça Desportiva. (Fonte: Blog do Simão Silva).

Depois da renúncia do Presidente do Executivo do Clube Sete de Setembro, o advogado Nilton Soares Ayres, o atual vice-presidente com o presidente do Conselho Diretor e outros membros da diretoria, estão buscando, junto a empresas e prefeituras da região, apoio para que o clube participe do Campeonato Pernambucano da segunda divisão (sub 23) que tem início previsto já para o próximo mês de agosto.

Para que isso se torne realidade, o clube precisa saldar um débito de R$ 31.500,00 (trinta e um mil, e quinhentos reais) junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Caso este débito não seja pago, o clube não participará da competição e ainda será desfiliado da FPF, já que este é o último ano de carência para o alviverde Garanhuense.

O problema é que o prazo está se esgotando e para que o Estádio Gigante do Agreste venha ser aprovado pelos órgãos fiscalizadores terá que sofrer algumas reformas, especialmente nas cabines reservadas aos profissionais de imprensa, vestiários de arbitragem dos clubes, além de alguns setores do Estádio.

ELENCO - Apesar da dispensa do elenco e a comissão técnica que estava trabalhando no Gigante do Agreste,  isto não vai ser problema pois existe uma empresa, parceira do Sete de Setembro, que banca essa folha de pagamento, cabendo ao alviverde bancar alimentação, estadia e transporte dos atletas, além de comissão para os jogos. Ainda durante esta semana teremos notícias no que diz respeito a participação do Sete no Campeonato Pernambucano da segunda divisão, a série A2 de 2017.

Tribunal de Justiça lança edital de concurso público no dia 14

De acordo com a organizadora do certame (IBFC), a previsão é de que as provas sejam realizadas 
no decorrer do mês de outubro. (Com informações do Blog Há Vagas - Folha de Pernambuco).

Está previsto para 14 de julho, o lançamento do edital do concurso público para provimento do cargo de servidor do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco. Os detalhes do certame serão apresentados no dia 13 – faltando apenas um mês do aniversário do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que completa 195 anos em agosto.

Em reunião realizada no Palácio da Justiça na última quinta-feira, dia 6 de julho, os presidentes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), Alexandre Faraco, alinharam especificações sobre distribuição de vagas nos cargos de técnico, analista e oficial; conteúdo programático; estrutura dos exames; entre outros aspectos. A previsão é de que as provas sejam realizadas no decorrer do mês de outubro.

De acordo com o presidente do IBFC, Alexandre Faraco, o lançamento do certame está sendo pensado com estudo e cuidado. “É um concurso de grande projeção pela importância para a sociedade e pela quantidade de candidatos.” A empresa venceu o processo licitatório, homologado em janeiro deste ano, para contratação de instituição prestadora de serviços técnicos especializados de organização e aplicação de provas. O último concurso para servidor do TJPE foi realizado em 2011.

Sessão especial do TCE vai julgar contas de 2015 de Paulo Câmara

Nesta análise, o Tribunal verifica apenas se o governador cumpriu os limites constitucionais 
em relação à saúde, à educação, a LRF, e à despesa com pessoal, entre outras coisas.

Está marcada para o próximo dia 19, às 9h, a sessão especial do pleno do Tribunal de Contas para analisar a prestação de contas do governador Paulo Câmara do exercício financeiro de 2015. O relator do processo é o conselheiro Ranilson Ramos.

Nesta sessão especial, o TCE emitirá um parecer pela aprovação ou rejeição das contas, que serão julgadas pela Assembleia Legislativa, conforme determina a Constituição. Nesta análise, o Tribunal verifica apenas se o governador cumpriu os limites constitucionais em relação à saúde e à educação, se respeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal no tocante ao endividamento do Estado e à despesa com pessoal, etc.

Isso independente da prestação de contas que são feitas obrigatoriamente ao TCE por todas as unidades gestoras da administração direta e indireta, as quais são julgadas individualmente. Deverão participar da sessão do próximo dia 19 o presidente Carlos Porto e os conselheiros Marcos Loreto, Dirceu Rodolfo, João Carneiro Campos, Ranilson Ramos, Teresa Duere e Valdecir Pascoal.

Daniel Coelho: “Abro mão do mandato em prol de eleições gerais”

Além de propor novas eleições gerais, deputado do PSDB pernambucano ainda no 
mês de maio, protocolou, pedido de impeachment do presidente Michel Temer.

O deputado federal pernambucano pelo PSDB, Daniel Coelho, vem defendendo, que estaria disposto a abrir mão do mandato de deputado federal para que novas eleições gerais fossem realizadas ainda este ano. O parlamentar acredita ser necessário que aconteçam eleições diretas para presidente, além da renovação de todo o Congresso Nacional Brasileiro, com o novo pleito também para deputados e senadores.

“Proponho não só eleições para presidente, mas também a necessidade de anteciparmos a eleição para o Congresso Nacional. Estou disposto a abrir mão do meu mandato para que eleições sejam realizadas ainda este ano, garantindo uma nova Câmara dos Deputados, uma nova composição do Senado e um novo presidente eleito, pelo voto direto, para que a gente consiga tirar o Brasil da atual crise”, afirmou.

Ainda no mês de maio, Daniel protocolou, junto com oito deputados do PSDB, pedido de impeachment do presidente Michel Temer. “É um momento difícil para o país, mas também é a prova de que as instituições estão funcionando. A Justiça, a Polícia Federal, a Operação Lava Jato estão fazendo aquilo que o Brasil espera, mostrando que todos Têm que ser tratados de forma igual perante a lei. Protocolamos o pedido de impeachment de Temer, já que a luta pela ética, por aquilo que é correto, não pode ser uma luta partidária. A lei é para todos. Tem que servir a Temer, tem que servir para Dilma, ela tem que servir a Aécio, a Lula, a mim a você e a qualquer outro brasileiro”, destacou.

Armando e Regina definem projeto de Infraestrutura para Itaíba

Prefeita e Senador definiram que vão em busca de recursos para a obra de
construção da entrada da cidade, orçada em R$ 2 milhões.

Na manha desta sexta-feira (7), a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), teve encontro com o senador Armando Monteiro Neto (PTB) em seu escritório político, na capital pernambucana, Recife, para tratar de projetos e ações para o município. A gestora conseguiu há cerca de um mês limpar o nome do município no CAUC, o “serasa das prefeituras”, após 12 anos e ficar apto a receber recursos federais.

No encontro que manteve com o senador, acompanhada do advogado Dr. Pedro Melchior e do Secretário de Finanças, Wherbson Alves, a prefeita apresentou as recentes conquistas do município e cobrou ações e recursos para obras de infraestrutura, saúde e educação para melhorar a qualidade de vida da população.

Na conversa, a prefeita Regina e o Senador Armando Monteiro definiram que vão em busca por recursos para a obra de construção da entrada de Itaíba, orçada em R$ 2 milhões, interligando a PE 270 ao centro da cidade urbanizando toda a área e abrindo um novo corredor de desenvolvimento. No mesmo local encontram-se o Ginásio de Esportes Municipal, o Parque de Exposições e a Biblioteca do SESI. 

Regina também destacou o anúncio inédito do calendário de pagamento dos salários até dezembro e da avaliação positiva constatado pelo Instituto Múltipla aonde a prefeita teve uma aprovação de 84,1% nestes primeiros cinco meses de governo.
.