sábado, 6 de maio de 2017

Izaías e lideranças da Região receberam Armando em Garanhuns

Durante a passagem por Garanhuns, senador destacou que o projeto do PSB em Pernambuco está esgotado.
Encontro contou com cerca de 100 pessoas. (Com informações da Assessoria / Foto: Edeméa Ubirajara).

Concluindo a passagem pelo Agreste Meridional na sexta-feira (5), a principal voz da oposição do Estado, o senador Armando Monteiro (PTB), reuniu-se em Garanhuns com lideranças de 20 municípios. O encontro, que teve como anfitrião o prefeito Izaías Régis (PTB), contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre prefeitos, ex-prefeitos e vereadores e demais forças políticas da região. Nas conversas, Armando escutou o clamor da região por mais atenção do governo e discutiu a necessidade de começar a construir os alicerces para um novo projeto em Pernambuco.

Armando destacou que o projeto do PSB em Pernambuco está esgotado. “Esse projeto não tem presente porque esse governo é ruim, não fez as entregas e não corresponde minimamente àquilo que a população de Pernambuco espera. E já não nos aponta para o futuro porque não há uma liderança inspiradora", afirmou Armando Monteiro. Armando enfatizou que a realidade atual no Estado impõe a necessidade de se pavimentar um projeto alternativo, que apresente novas propostas e traga de volta a esperança para a população de Pernambuco.
.

“Esse é um novo tempo. E eu quero ajudar Pernambuco a inventar esse novo tempo, que será certamente algo diferente dessa realidade que a gente vive. Todos nós temos a obrigação de construir em Pernambuco um novo tempo, um novo projeto, trazendo novas propostas e uma nova esperança. Eu tenho esse compromisso”, reafirmou o senador. 

Ao final do encontro, Armando destacou o apreço e a gratidão que tem pelo Agreste, por apoio que sempre recebeu da região ao longo de sua trajetória. "Essa região me acolheu e sou devedor do Agreste. Se algum dia eu tiver em Pernambuco uma posição de maior força e poder eu jamais esquecerei essa região. Vou devolver com juros e correção tudo o que recebi na minha vida em todas as horas, o carinho que recebo nas ruas e o estímulo das lideranças", assinalou.

Além das diversas forças políticas da região, também participaram do encontro os deputados federais Silvio Costa (PTdoB) e Zeca Cavalcanti (PTB), os deputados estaduais Silvio Costa Filho (PRB), Álvaro Porto (PSD) e Júlio Cavalcanti (PTB), os prefeitos de Caetés e de Canhotinho, Armando Duarte (PTB) e Felipe Porto (PSD), respectivamente, e demais autoridades do Agreste Meridional.
.
.
.

Em Garanhuns: Armando Monteiro reúne lideranças da Região

Senador veio a Terra das Flores, logo após realizar visita a outros dois municípios aqui do Agreste 
Meridional: Itaíba e Águas Belas. (Com informações de Magno Martins e Gidi Santos / Foto Edméa Ubirajara).

Em passagem pelo Agreste Meridional, ontem,sexta-feira, dia 5 de maio, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) reuniu, em um jantar, no Restaurante Napolitana, em Garanhuns, lideranças políticas da região. Estiveram presentes, os deputados federais Zeca Cavalcanti e Sílvio Costa, além dos estaduais Sílvio Costa Filho, Júlio Cavalcanti e Álvaro Porto. Também acompanharam o senador, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, o prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, e o de Caetés, Armando Duarte. Os ex-prefeitos de Pedra, Zeca Vaz, de Iati, Padre Jorge, de Brejão, Ronaldo Andrade, e de Garanhuns, Silvino Duarte, também participaram do jantar.

Armando veio a Garanhuns, logo após realizar visita a outros dois municípios aqui do Agreste Meridional: Itaíba e Águas Belas. Em ambas as cidades, o senador foi recebido pelos chefes dos executivos,  no caso de Itaíba, a atuante Prefeita Regina da Saúde, que pertence aos quadros do partido de Armando e em Águas, por Luiz Haroldo, do PT.

O Giro rápido pelo Agreste Meridional do Estado, realizado por Armando, serviu para reafirmar o compromisso com o desenvolvimento de Pernambuco, além de consolidar a liderança que ele detém em parte dessa região. Embora esteja politicamente seguindo um caminho que deve ser oposto ao PT, nas eleições de 2018, Armando foi recepcionado muito fervorosamente em Águas Belas, pelo Prefeito, Luiz Haroldo, que é do PT.

Já em Itaíba, a recepção foi ainda maior, afinal, Armando e seu grupo político do PTB, bateu ano passado o grupo dos Martins, que há muito tempo dominava a política naquela cidade e região. Com o resultado das eleições passadas, que ascendeu Regina da Saúde ao posto de primeira Prefeita da história daquela cidade, Monteiro consolidou parte de um arranjo político, que ele sabe: tem que montar, acaso, de fato, queira ainda ser eleito Governador do Estado de Pernambuco, em 2018.