terça-feira, 18 de abril de 2017

Izaías receberá os deputados do PE de Verdade em Garanhuns

Plenária do Seminário, será realizada na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, 
os microfones serão abertos para que moradores se expressem e apresentem reivindicações.

Uma visita ao prefeito Izaías Regis (PTB) é a primeira atividade da caravana do Pernambuco de Verdade, em Garanhuns, nesta quarta-feira (19.04). Os deputados da oposição serão recebidos na prefeitura por volta das 8h30. Em seguida, partem para entrevistas a rádios locais. A situação vivida pelos oposicionistas é oposta à enfrentada pelo governador Paulo Câmara (PSB) e assessores há cerca de duas semanas, quando o governo levou o programa Pernambuco em Ação a Garanhuns.

Na ocasião, Régis evitou contato com o socialista por entender que poderia constrangê-lo. Isso porque, segundo o prefeito, um eventual encontro o obrigaria a levar ao governador críticas e cobranças à gestão. De acordo com o petebista, moradores de Garanhuns estão insatisfeitos com a atuação de Câmara e estas queixas precisariam ser apresentadas a ele, durante a realização do Seminário Pernambuco em Ação.

À tarde, os deputados de oposição farão visitas a obras atrasadas, a estradas e prédios públicos estaduais deteriorados, a áreas reservadas a projetos prometidos mas não executados. À noite, ouvirão à população do Agreste Meridional em plenária, na Câmara de Vereadores. Como já ocorrido em Serra Talhada e Santa Cruz do Capibaribe, o microfone será aberto para que moradores se expressem e apresentem reivindicações que serão compiladas e encaminhadas ao Governo do Estado.

Formam a caravana, o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PRB), Socorro Pimentel (PSL), Priscila Krause (DEM), Tereza Leitão (PT), Ossesio Silva (PRB), Augusto César (PTB), Julio Cavalcanti (PTB) e Alvaro Porto (PSD), que será o anfitrião e cicerone do grupo.
.

Venda de bebida e violência sexual contra menores são combatidas

Abordagens realizada pelo Creas, a bares, restaurantes, hotéis, motéis, entre outros 
estabelecimentos, seguem até quinta (20). (Com informações de Cloves Teodorico – Secom – PMG).

Iniciaram nesta segunda-feira, dia 17 de março, as abordagens preventivas em estabelecimentos comerciais de Garanhuns para a 4ª Edição do Festival Viva Dominguinhos. O objetivo maior, é divulgar, preventivamente, o combate à violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. A ação, percorrerá bares, restaurantes, hotéis, motéis, entre outros locais, até a próxima quinta-feira, dia 20 – quando acontece a abertura oficial do evento, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

Durante as abordagens, os educadores sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) repassam aos gerentes, responsáveis ou proprietários do estabelecimento a importância da parceria na divulgação da campanha, que visa diminuir a incidência de violações dos direitos básicos das crianças e dos adolescentes. O material informativo, explicando como funcionam as denúncias e os tipos de violação, também está sendo disponibilizado em cartazes e panfletos.

Entre os tipos mais comuns de infrações em grandes eventos estão a venda de bebidas alcoólicas, o trabalho infantil e a violência sexual. Ao identificar qualquer violação aos direitos das crianças ou adolescentes, o cidadão pode procurar, imediatamente, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar (PM) ou a equipe de técnicos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), que estarão em regime de plantão, atuando durante o dia e à noite – tanto no Espaço Colunata, que reúne programação na avenida Santo Antônio; quanto na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, que reúne os principais shows da festa.

Sobre o evento – A quarta edição do Festival Viva Dominguinhos inicia na próxima quinta-feira, dia 20, e segue até o sábado (22). Consagrado no calendário de eventos de Garanhuns, o evento cresce a cada ano, atraindo milhares de turistas e colaborando com a economia local. Nos dias 21 e 22, haverá programação musical no Espaço Colunata, centro da cidade, durante o dia. Já a Praça Cultural que leva o nome do músico José Domingos de Moraes, concentra os shows noturnos.
.

Caetés receberá Assembleia Regional de Testemunhas de Jeová

Em 240 países, mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová se reúnem em 
ocasiões como essa de excelente instrução baseada na Palavra de Deus, a Bíblia.

Neste mês de abril as Testemunhas de Jeová realizarão duas edições da Assembleia “Aumente sua fé em Jeová”, com base no texto bíblico de Hebreus 11:6. A primeira edição será no sábado, dia 22 e a segunda no domingo, dia 23. A programação tem início a partir de 9h40. O Evento acontecerá no Centro de Eventos Municipal, localizado na Rua Melquíades Borrego na cidade de Caetés – PE. Pessoas de todas as idades e formações são bem-vindas. A entrada é gratuita e não se fazem coletas.

Esse importante evento bíblico mostrará como manifestar fé em Jeová em circunstâncias difíceis e como podemos aumentar a nossa fé. Além disso, os presentes saberão como evitar o perigo da falta de fé que facilmente pode nos enlaçar. Também será fortalecedor ouvir relatos de pessoas que continuam levando uma vida cristã apesar dos desafios. Um destaque da programação é o discurso público que será realizado ás 13:30 h com o tema: “O que é a verdadeira fé e como mostramos que temos essa fé?”

Em 240 países, mais de 8 milhões Testemunhas de Jeová se reúnem em ocasiões como essa de excelente instrução baseada na Palavra de Deus, a Bíblia. No site oficial das Testemunhas de Jeová, o JW.ORG, você encontrará mais informações sobre esses eventos, além de vídeos e assuntos de interesse para toda família.
.

1.322 concursados da PM são convocados para curso de formação

Cada candidato deverá apresentar, no período de 02 de maio a 02 de junho de 2017, 
documentação prevista no Edital no Campus de Ensino Mata. (Fonte: Imprensa – PE).

O governador Paulo Câmara determinou a  convocação imediata de 1.322 candidatos aprovados no concurso público para Soldados da Polícia Militar de Pernambuco, para matrícula no Curso de Formação e Habilitação de Praças da Polícia Militar. Participam dessa etapa os candidatos aprovados no exame de habilidades e conhecimentos, de aptidão física, avaliação psicológica e julgados aptos nos exames médicos.

O chamado, foi publicado nesta terça-feira, 18 de abril, no Diário Oficial do Estado (DOE), pela portaria conjunta assinada pelos secretários Milton Coelho, da Secretaria de Administração (SAD) e por Ângelo Gioia, títular da Secretaria de Defesa Social (SDS). Também consta a lista completa dos convocados, que pode ser conferida clicando AQUI.

Cada candidato deverá apresentar, no período de 02 de maio a 02 de junho de 2017, a documentação prevista no Edital e protocolá-la no Campus de Ensino Mata, localizado na BR 408, Km 76,5, Paudalho/ PE, das 08 às 12 horas, que será analisada para confirmação das matrículas e início do curso de formação. Após a conclusão do curso na Academia de Paudalho, os novos Praças entrarão em serviço até dezembro deste ano.
.