domingo, 16 de abril de 2017

O clima esquentou entre Izaías e alguns vereadores de Garanhuns

Depois da declaração dada pelo Prefeito ao Blog do Roberto Almeida, uma fonte garantiu 
ao Blog do Gidi Santos que um bloco de oposição com 6 ou 7 vereadores deve surgir em breve.

Definitivamente, o clima amistoso e tranquilo que foi visto logo nos primeiros dias do ano, e logo quando a Câmara Municipal de Vereadores deu por aberto seus trabalhos Legislativos, não é o mesmo com o Prefeito Izaías. Durante a semana, o jornalista Roberto Almeida em publicação no seu blog, retratou as insatisfações defendidas por alguns vereadores da atual legislatura, que dizem respeito a falta de prestígio que tem junto ao Prefeito Izaías, bem como o tratamento dado a esses parlamentares, de acordo com Roberto, por vezes com desdém.

Segundo a publicação de Roberto, e por aquilo que chegou ao seu conhecimento, na tribuna do legislativo, todos os parlamentares elogiam o gestor, no entanto, pelos corredores seis ou sete têm muitas reclamações com relação ao chefe do Poder Executivo. Os insatisfeitos dizem que não estão sendo prestigiados e que o Governo Municipal oferece muito pouco. Um vereador chegou a confidenciar a Roberto, que acaso fosse feito um convite pelo governo do estado para uma conversa em Recife no Palácio do Campo das Princesas, pelos menos quatro iriam, sem a menor dúvida.

Na eleição de deputado é provável que essas desavenças, que hoje estão acobertadas, venham a público, inclusive porque alguns vereadores já andam fechando compromissos com candidatos à Assembleia Legislativa sem combinar nada com Izaías. O deputado Claudiano Filho, por exemplo, muito provavelmente já arrebatou três vereadores para apoiar sua candidatura, tendo vereador, inclusive, que já recebeu até uma espécie de adiantamento para gastar na campanha de 2018.

Durante a semana, o Blog do Gidi Santos pode atestar a veracidade da informação transmitida pelo jornalista Roberto Almeida em seu blog. Uma fonte ligada a Câmara Municipal, assegurou ao Blog do Gidi Santos que já houve inúmeras conversas entre 6 ou 7 vereadores, afim de juntos, em um único bloco, eles seguirem para a oposição. Esses vereadores teriam mantido contato telefônico entre si, com conversas nesse sentido.

A mudança de lado ainda não teria ocorrido, pelo fato da ampla maioria somente querer seguir para oposição em bloco. Além disso a atabalhoada declaração do Prefeito Izaías dada a Roberto Almeida sobre a possível ida ao Palácio do Campo das Princesas dos Vereadores: “Se alguém quer ir para o Recife atendendo um convite do governador, não tem problema. Eu pago até a passagem”, foi mal recebida no Legislativo.

Ainda segundo a fonte ouvida pelo Blog do Gidi Santos, a vitória na eleição passada, da forma como ocorreu, quando ele elegeu os 13 vereadores de sua coligação, parece ter feito muito mal ao prefeito Izaías. Apesar de ter feito uma excelente gestão entre os anos de 2013 e 2016, Régis iniciou seu segundo mandato com uma soberba nunca vista antes.

Demitiu servidores que lhe serviram fielmente nos últimos quatro anos sem nenhuma satisfação; por vezes até de forma vexatória, e não tem feito um governo de coalizão, onde todos que estiveram ao seu lado na campanha, teriam espaço em sua gestão, nos diversos escalões. Por tudo isso, e pela própria fala de Izaías, que já admitiu não mais concorrer a cargo eletivo nenhum, essa deve ser sua última temporada, politicamente falando.
.