quinta-feira, 30 de março de 2017

Prefeitura vai convocar mais 43 aprovados do concurso de 2015

Serão 15 professores de nível II, e 28 professores de nível I, sendo três intérpretes. Em janeiro desse ano, a
gestão municipal convocou ouros 150 professores do nível I. (Fonte: Camila Juliete – Secom – PMG).

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Administração, convocará 43 professores de nível I e II aprovados no último Concurso Público realizado pela Prefeitura de Garanhuns em 2015. As portarias foram assinadas nesta sexta-feira (31), no gabinete do prefeito, e serão publicadas na edição do Diário Oficial dos Municípios, da segunda (03).

Serão 15 professores de nível II, e 28 professores de nível I, sendo três intérpretes. Em janeiro desse ano, a gestão municipal convocou 150 professores do nível I, sendo que só 129 tomaram posse e posteriormente quatro pediram exoneração.  Já de nível II foram 70 convocados, destes 55 tomaram posse. Por estes motivos, a Prefeitura de Garanhuns está realizando a convocação para complementação do quadro.

Os convocados devem comparecer a partir de 12 de abril de 2017 ao Centro Administrativo – Secretaria de Administração – localizado na rua Joaquim Távora, Heliópolis, para agendamento da apresentação dos exames exigidos à junta médica. A partir de 24 de abril devem comparecer para apresentar a documentação que consta no edital. A Prefeitura de Garanhuns tem 30 dias, a partir da data da publicação, para dar posse aos convocados.

HOJE ACONTECE O ENCONTRO BENEFICENTE DOS 
ARTISTAS PARA AJUDAR O ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO

REALIZAÇÃO: LINHO SILVA PRODUÇÕES E IÇAR COMUNICAÇÃO
ENTRADA: R$ 5 REAIS OU 2 QUILOS DE ALIMENTOS
LOCAL: CAOS (POR TRÁS DO COLÉGIO ESTADUAL)

Luzia propõe que o Manoel Chéu e a Várzea se tornem novo bairro

Na última reunião ordinária da Câmara, a vereadora apresentou um Projeto de Lei de sua autoria, cujo 
objetivo é transformar o Manoel Chéu e a Várzea, num único bairro, denominado: Manoel Chéu.

Não é segredo para ninguém, que a Vereadora Luzia Cordeiro, a popular “Luzia da Saúde”, dispensa uma atenção especial para as comunidades do Manoel Chéu e Várzea, aqui em Garanhuns. Prova disso, é que a parlamentar mantém sob sua administração naquelas duas localidades, a Associação de Mulheres Unidas de Garanhuns (AMUG). Além de debater e buscar emancipar políticas públicas de gênero, a associação de Luzia ainda opera como uma creche; atendendo atualmente cerca de 100 crianças e adolescentes.

Além de futebol, são oferecidos, diários e gratuitos, os ensinos de música, informática e judô... tudo, através de parcerias mantidas por Luzia com o Governo Municipal. Para a criançada a partir de 3, e até os 5 anos, a educação alfabetizante é oferecida; enquanto que as outras atividades são divididas conforme a idade. “Tudo que for para tirar os jovens do mundo da criminalidade é bem vindo e contará com nosso apoio”, defende Luzia. 

Novo Bairro - Na quarta-feira passada, 29, quando a Câmara realizava a 8ª reunião ordinária, a vereadora voltou a somar esforços dirigidos as duas comunidades. Luzia, apresentou um Projeto de Lei de sua autoria, cujo objetivo é transformar o Manoel Chéu e a Várzea, num único bairro, denominado: Manoel Chéu. O projeto foi aprovado, e no caso do Prefeito Izaías sancioná-lo, as duas comunidades serão desmembradas dos bairros que atualmente integram: o Aloísio Pinto e Magano. “O Manoel Chéu e a Várzea moram em meu coração! Lá eu trabalho a 20 anos. Tentamos atender a toda demanda que chega ao nosso conhecimento e agora vamos realizar um sonho antigo!”, assegura a vereadora.

Luzia cobra reforma de praças na cidade – Buscando oferecer espaços mais adequados ao lazer da população garanhuense; também na última quarta-feira, (29), na 8ª reunião ordinária da Câmara, a vereadora Luzia Cordeiro solicitou, através de requerimento, duas reformas para praças aqui no município. Uma delas é a do “Café”, localizada em frente as instalações da Funase aqui em Garanhuns, e a outra é a Elias Chéu, na comunidade de mesmo nome. Os dois pedidos foram aprovados na casa, e agora, dependem da atuação do Governo Municipal de Garanhuns para serem executados.
.

Agente Penitenciário de AL é encontrado morto em Garanhuns

Polícia Civil trabalha com a hipótese de suicídio, praticado a cerca de 48 horas.
Corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira, dia 30 de março, em seu apartamento, no edifício Pedro Barros, no bairro da Boa Vista, aqui em Garanhuns, o corpo do agente penitenciário de Alagoas, Janailton Porfírio Roldão, de 38 anos (foto acima). De acordo com informações veiculadas pelo Blog Agreste em Alerta, assinado pelo Jornalista Carlos Batista, o agente foi encontrado com uma perfuração na cabeça; possivelmente originada através de um disparo de arma de fogo calibre 380.

Janailton, era natural de Bom Conselho, interior do Estado. O agente, havia passado recentemente por uma consulta psiquiátrica e estava afastado do trabalho; todavia, com retorno programado para o dia 02 de abril. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de suicídio a 48 horas; já que uma pistola calibre 380 foi encontrada em cima do corpo

Janailton, era irmão de Luizinho Roldão (foto ao lado); ex-gestor do Programa Social Bolsa Família, aqui em Garanhuns. Atualmente, Luizinho é chefe de Gabinete da Vereadora Betânia Monteiro, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

      Em seu perfil numa rede social (Facebook), Luizinho desabafou: “O fim de algumas coisas é muito difícil de aceitar. Quando a vida de uma pessoa próxima chega ao fim, o coração é invadido pelo luto e fica repleto de tristeza. Nunca esquecerei de você meu irmão. A única coisa que posso esperar, é que Deus conforte minha mãe, e que um dia eu consiga preencher esse vazio que ela deve está sentindo. Você partiu, mas as memórias de uma pessoa fantástica sempre ficarão comigo. Descansa em paz meu irmão! Eu te amo!".
.