segunda-feira, 27 de março de 2017

UPE em Garanhuns, tem o 2º melhor curso de Medicina do Estado

Para o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Professor Pedro Falcão, o resultado 
é fruto da dedicação, esforço e superação dos que fazem os curso. (Fonte: Inep).

Os estudantes do curso de medicina do campi da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns podem comemorar. Foi divulgado, na última sexta-feira (24/03), o resultado da primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem), realizada em 2016, e a UPE obteve os melhores índices do estado.

Na avaliação específica para os cursos de medicina, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira –(Inep), o curso do campus da UPE em Garanhuns, ficou em segundo no estado, com a nota 105,0. Em primeiro, ficou o curso do campus da UPE em Santo Amaro, que obteve a nota 105.5. Já na terceira colocação, aparece o curso de Medicina da UPE em Serra Talhada, com a nota 104.9

Para o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão (foto abaixo), o resultado alcançado é fruto da dedicação, esforço e superação dos que fazem os cursos. “Os servidores, gestores, professores e estudantes foram essenciais para a conquista desse resultado. São eles que enfrentam as adversidades apresentadas diariamente”, destacou.

Os resultados de excelência dos cursos de medicina mostram que a Universidade vive um momento acadêmico importante em sua graduação. “A UPE, através dos seus alunos, conseguiu comprovar que os seus cursos de medicina tem alta aprovação, desempenho e está devidamente preparado para inserir, no mercado de trabalho, futuros médicos compromissados com a população e a saúde pública. São os estudantes os protagonistas desse resultado”, ressaltou o Prof. Pedro.

OBJETIVOS – Instituída pela Portaria MEC nº 982, de 25 de agosto de 2016, a Anasem tem como objetivo avaliar os estudantes de graduação em Medicina, do 2º, 4º e 6º anos, por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina.
.

Estatística ruim: Garanhuns já registra 21 homicídios em 2017

Dois crimes marcaram o final de semana na cidade. Um ocorreu no Sítio
Riacho da Espera e o segundo aconteceu no Parque Fênix. (Fonte: NE10 Interior)

Oitenta e seis dias se passaram e o município de Garanhuns, já contabiliza 21 homicídios neste ano de 2017. Somente no último final de semana, foram três assassinatos. No domingo (26), foram dois crimes de morte na cidade. Por volta das 16 horas, Jefferson Nunes de Melo, de apenas 18 anos de idade, fazia o transporte de um móvel em uma carroça no Sítio Riacho da Espera, quando foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta. Esses homens, de acordo com a polícia, atiraram na cabeça dele.

Ainda de acordo com a Polícia, o homem foi levado para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a noite. A Polícia Militar fez buscas para tentar localizar os suspeitos, todavia, sem obter sucesso.

O Segundo crime aconteceu no Parque Fênix, na rua Mário Andreaza, quando Carlos André da Silva Gouveia, de 36 anos, foi esfaqueado, por um homem ainda desconhecido pela PM. A vítima foi levada para o Hospital Dom Moura e transferido em seguida para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O suspeito de ter praticado o crime, não foi encontrado.

Judoca Garanhuense irá integrar a Seleção Brasileira de Judô

Atleta será integrada à delegação nacional e irá participar dos treinamentos no Rio de Janeiro (RJ). 
Rebeca faz parte da categoria Sub 18 + 70kg. (Fonte: Daniela Batista – Secom – PMG).

Mais uma vez o esporte é orgulho para a cidade de Garanhuns. A judoca Vitória Rebeca, de 15 anos de idade, foi convocada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para integrar a Seleção Brasileira Sub-18. Rebeca recebe o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

"Estou muito feliz! Só tenho a agradecer a Deus, à minha família e a toda a equipe da Associação Presley Araújo, assim como ao apoio do Prefeito Izaías Régis e de todos que fazem o Governo Municipal de Garanhuns. É sem dúvidas um sonho que se realiza”, registrou Vitória Rebeca, emocionada, ao ser recebida pelo Prefeito.

A judoca garanhuense será integrada à delegação nacional e irá participar dos treinamentos no Rio de Janeiro (RJ). Rebeca faz parte da categoria Sub 18 + 70kg e é uma das principais atletas da Associação Presley Araújo de Judô. A atleta possui títulos expressivos em sua carreira, dentre eles: o vice-campeonato brasileiro de judô, em 2014; o tetracampeonato brasileiro regional; oito títulos de campeã pernambucana e as três conquistas de campeã dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS).
.