sábado, 25 de março de 2017

Carga contrabandiada do Paraguai é apreendida em Garanhuns

 A abordagem aconteceu a partir de informações da Receita Federal de que um caminhão estaria transitando
com uma carga suspeita em direção a Pernambuco. Carga foi avaliada em quase R$ 1 milhão de reais

Uma carga de cigarros avaliada em R$ 925 mil reais foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última sexta-feira, dia 24, na BR 423, aqui em Garanhuns. Um caminhão vinha de Goiás com a mercadoria, que seria entregue em um posto de combustíveis no Grande Recife. O Motorista, de 25 anos, foi detido no local.

A abordagem aconteceu a partir de informações da Receita Federal de que um caminhão estaria transitando com uma carga suspeita em direção a Pernambuco. De posse da informação, o Grupo de Patrulhamento Tático da PRF montou um comando de fiscalização na Rodovia até que conseguiu abordar o Veículo.

Ao verificar a mercadoria que era transportada na carroceria, foram encontradas dezenas de sacas de farelo de arroz e embaixo delas estavam as caixas de cigarros com os pacotes de origem paraguaia. Considerando que cada maço contém 20 cigarros, o total chega a 3,7 milhões de Unidades. O Motorista, de identidade não registrada, foi detido e encaminhado junto com a mercadoria para a Polícia Federal, em Caruaru. Ele deverá responder pelo crime de contrabando, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.
.