sábado, 11 de março de 2017

Novo Presidente do PSB de Garanhuns ainda não foi definido

Atual Presidente, o professor Nivaldo Azevedo pediu desfiliação. Sua saída acarretará 
nescolha de um membro filiado para assumir o posto ocupado por Nivaldo.

Durante a semana, o Blog do Gidi Santos veiculou em uma de suas postagens, a informação de que o Partido Socialista Brasileiro aqui em Garanhuns, poderia passar a ser presidido pelo Advogado e coordenador da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito de Garanhuns, Flávio Henrique Rodrigues da Silva (foto). O que não mencionamos naquela ocasião, é que para isso ocorrer, duas circunstâncias devem andar juntas. A primeira delas é a provação do nome do advogado, pelos membros filiados do partido aqui no município. A segunda, diz respeito a Comissão Executiva Estadual da legenda, que delibera sobre a indicação local e define o Presidente e a comissão provisória que passa a comandar o PSB aqui na cidade. Somente assim, Flávio, pode assumir o posto de Presidente.

    Como o Advogado desfruta de prestígio e respeito junto a legenda que faz parte aqui no município, o PSB; ventilamos a informação de que sua indicação poderia ocorrer. Ao falarmos sobre essa perspectiva, onde Flávio poderia se tornar Presidente dos Socialistas na terra da garoa, nos utilizamos, durante a semana, na matéria intitulada “Flávio do Detran pode assumir Presidência do PSB de Garanhuns”, da expressão “arranjo”, no intuito de evidenciar, que as conversas e decisões tomadas internamente pelo partido e seus filiados, poderiam acarretar na escolha de Flávio para assumir o comando da legenda, já que o atual presidente, o professor Nivaldo Azevedo, assegurou ao Blog do Gidi Santos, que pediu desfiliação.

Não há subgrupos dividindo a legenda. Nesse contexto, ainda é possível dizer, que não há movimento algum por parte de filiados socialistas na cidade, que sugere afirmar, que alguma pessoa ou pessoas, estejam promovendo a defesa do nome do advogado Flávio ou mesmo de outro integrante do PSB, para indicação ao posto de Presidente; até mesmo porque, o partido do Governador Paulo Câmara conta com bons quadros aqui na cidade.

Sobre uma eventual assunção sua a presidência do PSB, Flávio defendeu em seu perfil, numa rede social: “Tal proposta muito me orgulha, pois fui indicado por correligionários éticos que realmente se preocupam com o melhor para nossa cidade e nosso partido, por isso aceitei que meu nome fosse apresentado como proposta ao partido. Todavia, é de competência da Executiva Estadual de opinar, ponderar e aprovar a comissão provisória local, que deverá ponderar essa proposta entre outros bons quadros partidários existentes. Não há nada definido a respeito de quem será o próximo presidente.”
.

PB: Temer inaugura Eixo Leste da Transposição do São Francisco

Em Sertânia, Pernambuco, o Presidente acionou a comporta que libera as águas do Eixo Leste para a Paraíba.
(Com informações da Agência Brasil - Fotos: Twitter Michel Temer e Alexandre Gondim/JC Imagem)

Ao inaugurar, nesta sexta-feira (10), na cidade de Monteiro, na Paraíba, o Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, o presidente Michel Temer disse que espera concluir as obras ainda durante o seu mandato e que a Região Nordeste tem recebido muita atenção do governo federal. Em discurso na cidade paraibana de Monteiro, a primeira do estado a receber as águas do rio, Temer disse que sempre se emociona quando visita o empreendimento, "menos como governante e mais como brasileiro". Temer voltou a dizer que a paternidade do projeto de transposição é do povo.

"Agora, com a transposição e com a complementação [do projeto], eu espero que ao final deste mais um ano e 8 meses de governo, eu possa vir aqui e dizer que toda a Paraíba está irrigada, inundada de água. Quem sabe até uma ou outra enchentezinha. Espero exatamente isso", disse na solenidade. Mais cedo, Temer participou, em Sertânia (PE), do acionamento da comporta que libera as águas do Eixo Leste para a Paraíba. Ontem, o governo federal brasileiro informou que o Eixo Norte, com mais de 90% das obras concluídas, deve ficar pronto até o fim deste ano.

Sem citar nomes, Temer disse que as autoridades presentes no evento acertaram ao falar dos seus antecessores. "Esta é uma obra pensada desde o tempo do Império e executada nos últimos governos, por isso que eles, com delicadeza e civilidade que deve presidir as relações políticas, disseram que quem terminou a obra foi o Temer, mas isto passou por vários governos. Vários governos que merecem o aplauso de todos", disse. De acordo com Temer, as águas do São Francisco trarão "vida a regiões historicamente castigadas pelo flagelo da seca". O presidente ainda disse que os ministros vão trabalhar com as bancadas da Paraíba na aplicação de mais recursos para atender o estado.

Protesto - Durante os discursos, algumas pessoas que estavam do lado de fora do evento protestaram contra o governo federal. Ao iniciar sua falar, Temer disse que as manifestações fazem parte da democracia e também devem ser aplaudidas.

“Eu queria agradecer muito a vocês que gentilmente se levantaram para aplaudir e agradecer ao pessoal que está lá fora, porque eles são meus amigos, a revelação mais clara da democracia que nós estamos vivendo. Se de um lado trazemos uma grande obra aqui para a Paraíba, de outro lado se faz o protesto. E como estão no sol, certa e seguramente, ao final do dia, eles vão se banhar com as águas da Transposição do Rio São Francisco. Tenho certeza disso", disse.
.