terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Conselho Regional de Farmácia inaugura nova sede em Garanhuns

Nova subsede do Conselho em Garanhuns, está localizada na Praça Dom Moura, 334,
Centro (próximo à Praça de Eventos). (Assessoria de Comunicação CRF-PE).

Os farmacêuticos e proprietários de estabelecimentos de Garanhuns e região contam agora com um atendimento mais qualificado. Foi inaugurada, na última sexta-feira (10), a nova subsede do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco em Garanhuns. A solenidade contou com a presença da presidente do CRF-PE, Gisêlda Castro Lemos de Freitas, do Conselheiro Federal Bráulio César de Sousa, do coordenador da subsede local, Hugo Leonardo de Oliveira Cabral, dos conselheiros regionais Éverton Guedes de Brito, Ricardo Eugênio de Oliveira Cabral, Samuel Daniel de Sousa Filho e da presidente do SINFARPE, Veridiana Ribeiro, além de Alexandre Tavares, da Comissão de Análises Clínicas e de farmacêuticos da Região.

Ao entregar as novas instalações Gisêlda Lemos ressaltou a importância do novo espaço da subsede. “Não somente como local de despachos de execução de tarefas burocráticas, mas como espaço de interação e de qualificação da categoria. A ideia é que aqui sejam realizados cursos, debates e reuniões de interesse dos farmacêuticos da região”. Disse. Para Hugo Leonardo, coordenador da subsede, os farmacêuticos de Garanhuns e Região estão de parabéns por disporem agora de um espaço com estrutura adequada, inclusive para a realização de pequenas atividades de qualificação. “Quero que sintam a subsede como a casa dos farmacêuticos”. Frisou.

ATIVIDADES - Aproveitando a nova estrutura, o CRF-PE promoveu, no sábado, (11) um minicurso de atualização em Hematologia. A capacitação teve como ministrante o professor Samuel Daniel de Sousa Filho. Antes, na sexta, ocorreu entrega de carteiras profissionais e juramente de três novos farmacêuticos, sob coordenação de Gisêlda Lemos e Haidee Vitór Alves de Meneses (supervisora da Fiscalização). Também foi realizada reunião entre a Diretoria do CRF e os farmacêuticos da região, ocasião em que foi discutida a implementação da assistência farmacêutica nas farmácias comunitárias, conforme previsto na Lei 13.021/2014.

ESTRUTURA - A nova subsede do CRF-PE em Garanhuns está localizada na Praça Dom Moura, 334, Centro (próximo à Praça de Eventos). O local dispõe de dois pisos, com ampla recepção, sala do coordenador, sala de reuniões e um mini auditório com capacidade para 20 pessoas, que será utilizado para reuniões, seminários, palestras e cursos. Todos os ambientes são climatizados, trazendo mais conforto e comodidade nas atividades.

Ministério Público de PE quer preservar ex-prédio da Rádio Jornal

Iniciativa do MP visa evitar que o bem tombado sofra qualquer intervenção ilegal ou irregular. 
Proprietários têm 30 dias para informar ao órgão se acatam ou não a recomendação.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos atuais proprietários do prédio da antiga Rádio Difusora de Garanhuns que qualquer intervenção no bem tombado deve ter anuência da Fundarpe, com base no Decreto-Lei n°25/37 e Lei Estadual n°7.970/79. O prédio encontra-se em processo de tombamento (processo administrativo SCULT n°C400156-1/2015), e por isso, o MPPE recomenda também que se faça retornar os elementos de identificação do bem, a exemplo do letreiro e figura do índio.

A iniciativa do MPPE visa a necessidade de evitar que o bem tombado sofra qualquer intervenção ilegal e/ou irregular. Segundo a promotora de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, Giovanna Mastroianni de Oliveira, o relatório de fiscalização e monitoramento de bens tombados realizado pela Gerência de Preservação Cultural da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco constatou que a fachada externa teria sofrido intervenção, mas que fora restaurada a contento; e que dois elementos identificadores da Rádio Difusora de Garanhuns (letreiro e figura do índio) tinham sido suprimidos.

Os proprietários têm o prazo de 30 dias para informar ao MPPE se acatam ou não a recomendação. O documento foi publicado no Diário Oficial do dia 18 de fevereiro.
.

Empresários pretendem investir em breve na cidade de Garanhuns

Desenvolvimento conquistado pela cidade de Garanhuns nos últimos anos fez do município 
um destino certo para quem deseja empreender. ( Edméa Ubirajara – Secom – PMG).

Semana passada, o Prefeito Izaías Régis esteve em uma reunião com os empresários Derival Carvalho e Urânio Duarte; investidores que atuam nas áreas de hotelaria e de produção de pré-moldados, respectivamente. O encontro foi articulado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de colaborar para a chegada de novos empreendimentos ao município. A titular da pasta, Janecélia Marins, intermediou o diálogo e se disponibilizou para atender às demandas resultantes do momento.

O desenvolvimento conquistado por Garanhuns nos últimos anos fez do município um destino certo para quem deseja empreender. Derival Carvalho, empresário do setor hoteleiro, já vislumbrou esse crescimento e investiu em um hotel próximo ao 71º Batalhão de Infantaria Motorizado. As construções do empreendimento devem iniciar no próximo mês e tem com previsão de conclusão em um ano.

O empresário Urânio Duarte, proprietário da Cilel, empresa  do ramo da construção civil, especializada na produção de pré-moldados, pretende se instalar no Polo Industrial de Garanhuns. “Para o nosso ramo é muito importante estar em Garanhuns porque vimos um mercado em expansão”, disse ao fim da reunião. 

Governador Paulo Câmara prestigia passagem de comando da PM

Novo comandante da Polícia Militar, Vanildo Magalhães, foi empossado na manhã da última
segunda-feira (20),em substituição ao coronel Carlos D'Albuquerque.(Fotos: Wagner Ramos / SEI).

O governador Paulo Câmara reafirmou, nesta segunda-feira (20),o compromisso do Governo de Pernambuco com a segurança pública do Estado, durante a solenidade de Passagem de Comando da Polícia Militar, no Quartel do Comando Geral, no bairro do Derby. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que o novo comandante da corporação, coronel Vanildo Maranhão, terá a responsabilidade de reforçar o trabalho realizado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) com vistas à construção de uma cultura de paz em nosso Estado. O oficial substitui o também coronel Carlos D'Albuquerque. 

"Quero dizer ao novo comandante e à toda a equipe da Polícia Militar que, para que Pernambuco tenha uma maior segurança pública é preciso que seja feito um esforço diário e que se busque, de forma incansável, obter resultados na redução da criminalidade. E quero dizer a todos pernambucanos que a PM trabalhará em favor de um Pernambuco melhor e mais seguro ", afirmou Paulo Câmara. O governador também ressaltou a importância do Programa Pacto pela Vida. "Sabemos que é com o Pacto pela Vida e com a dedicação diária de todos que fazem a Polícia Militar que os resultados vão continuar a vir", pontuou.

O secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, frisou que o coronel Vanildo Maranhão contará com apoio total de sua pasta na nova missão. "Trabalharemos de forma integrada para assegurar que a sociedade tenha a devida segurança no seu cotidiano. Esse esforço será observado na PM e na Polícia Civil", afirmou.

O novo comandante da PM reiterou o compromisso de se dedicar inteiramente ao serviço militar. "Buscaremos os meios necessários para servir à sociedade pernambucana. Reafirmo que estou determinado a garantir segurança pública aos pernambucanos, mesmo arriscando a própria vida", afirmou o coronel Vanildo Magalhães. Ao final, o novo comandante da PM agradeceu ao coronel D'Albuquerque. "Agradeço pelo trabalho realizado por ele com muita honra. Será uma grande responsabilidade substitui-lo", registrou.
.