sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

No domingo (19), Exército realiza a Caminha da Paz em Garanhuns

Promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar, a “Corrida da Paz” não tem fins lucrativos e 
busca promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, contribuindo com a paz mundial.

No próximo domingo, dia 19 de fevereiro, às 08:00h, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizada (71º BI Mtz) promoverá mais uma edição da Corrida da Paz em Garanhuns (PE). A largada será no Parque Euclides Dourado, em frente à entrada principal, e terá um percurso de aproximadamente 3 km, passando pela Avenida Rui Barbosa, pelo relógio das Flores, e retornando até o Parque. Não é necessário realizar inscrição, o evento não possui caráter de competição e é aberto a todas as faixas etárias. Promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), a “Corrida da Paz” não tem fins lucrativos e busca promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas.

O Comando do 71º BI Mtz convida toda a sociedade de Garanhuns e municípios vizinhos para participar e prestigiar o evento, que é gratuito e aberto aberto a todas as faixas etárias. Diversas instituições civis e militares, como os “CAMINHANTES DO PARQUE”, 9º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Serviço Social do Comércio (SESC) e outros segmentos da sociedade local, também estão convidadas.

A CORRIDA DA PAZ - Em 2006, o Conselho Internacional de Esporte Militar – CISM criou o “CISM Day Run”, evento que consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos (corrida ou caminhada) com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a paz mundial. No Brasil, o evento é denominado “CORRIDA DA PAZ”.

Tradicionalmente o Brasil tem prestigiado o referido evento, tendo alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes em varias edições, reunindo milhares de pessoas em mais de 40 cidades do Brasil. Outras informações podem ser obtidas junto à Seção de Comunicação Social do 71º BI Mtz, pelo telefone 3762-2000 - ramal 231, ou através do e-mail comsoc71@yahoo.com.br
.

OAB/Garanhuns realiza palestra para dinamizar entidade na cidade

Segundo a direção local da Ordem, este foi o primeiro de muitos encontros. Para 2017, 
existe uma grade de programação de palestras. (Fonte: Roberto Almeida e Kléber Cisneiros).

A Ordem dos Advogados do Brasil, OAB aqui em Garanhuns, promoveu durante a semana, no prédio que sedia as instalações da Câmara Municipal de Vereadores, o “I Encontro da Jovem Advocacia”. Na oportunidade foram realizadas uma série de palestras com alguns representantes do Direito Pernambucano. Cerca de 150 pessoas, dentre estas, advogados que estão entrando na carreira, estudantes, delegados, promotores e outros profissionais ligados à área jurídica estiveram presentes.

Segundo o presidente da seccional jovem da OAB Garanhuns, Felipe Godoy, o objetivo da direção da Ordem na cidade, é dinamizar cada vez mais os trabalhos da entidade, dando suporte a todos que militam no campo do direito em toda região do Agreste Meridional. “O presidente da OAB Garanhuns, Jorge Wellington, entende que as faculdades preparam mais os estudantes na parte teórica. Nós estamos realizando encontros no intuito de reforçar a parte prática”, defende Felipe, que também esteve neste primeiro encontro.

Segundo a direção local da entidade, este foi o primeiro, de muitos encontros.Para 2017, existe uma grade de programação de palestras. No encontro realizado no último sábado, estiveram presentes, o presidente da Ordem dos Advogados de Pernambuco, o Dr. Ronnie Duarte, além da representante da Escola Superior de Advocacia.

Paulo Câmara nomeia novos professores para reforçar a educação

Região Metropolitana do Recife receberá 1.071 novos professores. Interior do Estado
receberá  1.606 novos docentes. (Com informações e foto da Imprensa – PE).

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta sexta-feira (17), o início do processo de nomeação de 2.677 novos professores aprovados em Concurso Público para gestores da Rede Estadual de Ensino. Após nomeação publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, os aprovados serão convocados no prazo legal de 30 dias para realização de perícia médica e posse. Do total dos novos professores, 2.333 são para docência nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Língua Portuguesa e Educação Física. Outros 166 profissionais serão chamados para as vagas de braillista e intérprete de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, ambos nos níveis médio e superior.

A convocação ainda contempla178 profissionais que atuarão nos cursos de educação profissional nas áreas de Ambiente e Saúde, Segurança do Trabalho, Produção Cultural e Design, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura  e Hospitalidade e Lazer. Nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física, serão nomeados 735 candidatos aprovados a mais do que número das vagas previstas no edital (1.282), totalizando 2.017 candidatos nomeados nessas disciplinas.

A Região Metropolitana do Recife receberá 1.071 novos professores. Já no interior do Estado serão 1.606 novos docentes na Rede Estadual de Educação. Só no Agreste Meridional, foram nomeados 126 professores para a grade comum, cinco profissionais para Educação Especial e três docentes para cursos técnicos. Atualmente, o estado possui 1.049 escolas, 37 mil professores e 610 mil estudantes. O edital da seleção conta a oferta de 3 mil vagas distribuídas nas áreas da Educação Básica, Educação Especial e Educação Profissional. Ainda haverá a conclusão do certame para os profissionais de Biologia e instrutor de LIBRAS, com previsão de finalização para março deste ano.

Confira o resultado do Agreste Meridional, clicando AQUI.

Mudança nos comandos das Polícias Civil e Militar de Pernambuco

Coronel Vanildo Maranhão irá a partir de agora, comandar a Polícia Militar. Na Polícia Civil, 
o Delegado Joselito Amaral assume a chefia. (Fonte: Imprensa – PE – Foto: Wagner Ramos).

O governador Paulo Câmara promoveu nesta quarta-feira (17) mudanças nos comandos das Polícias Civil e Militar de Pernambuco. O coronel Vanildo Maranhão substituirá o coronel Carlos D’Albuquerque no comando da Polícia Militar. Atualmente, o coronel Vanildo ocupa o cargo de diretor das Especializadas da PMPE. O delegado Joselito Amaral substituirá Antônio Barros como chefe da Polícia Civil. Amaral é o atual diretor da Área Integrada Metropolitana. A transmissão dos cargos ocorre na segunda, dia 20.

“Quero agradecer o apoio e a colaboração do coronel D’Albuquerque e do Delegado Antônio Barros durante o período em que estiveram à frente das corporações. Coronel Vanildo e o delegado Joselito têm a missão de trabalhar incansavelmente para que o Pacto Pela Vida obtenha os resultados positivos, garantindo a integração entre as polícias para a melhoria da Segurança Pública do Estado. Estamos tomando todas as medidas necessárias, inclusive com a maior valorização da história das instituições policiais de Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara.

O atual comandante do Estado-Maior da Polícia Militar de Pernambuco, o coronel André Cavalcanti, assume o subcomando da corporação. Ele troca de posição com o coronel Adalberto Freitas, que agora, passa a chefiar o Estado-Maior da Polícia Militar. Na Polícia Civil, o chefe-adjunto será o delegado Charles Gutiergues.