domingo, 8 de janeiro de 2017

Abertas matrículas na Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, PE

Para alunos que já estão nas escolas municipais, período de inscrição será de 9 a 13 de janeiro. 
Para os novatos, matrículas seguem de 17 a 23 de janeiro. (Fonte: Secom – PMG).

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação do município, deu início nesta segunda-feira (09) e segue até a próxima sexta (13), o prazo de matrículas para os alunos que já estão integrados na rede municipal e para aqueles que serão transferidos entre escolas. Já as matrículas para alunos novatos serão realizadas no período de 17 a 23 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Educação de Garanhuns, as vagas só serão asseguradas para os estudantes que efetuarem as matrículas dentro do prazo estabelecido, e ainda conforme a quantidade ofertada por cada unidade de ensino.

Para efetuar o procedimento é necessário comparecer à Unidade de Ensino portando o documento de transferência da escola de origem (sem emendas e/ou rasuras); cópias simples da certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência com CEP, carteira de vacinação e cartão do SUS; comprovante de tipo sanguíneo e fator RH; requerimento de matrícula assinado pelo responsável do estudante para efeito de compromisso, acompanhamento e participação no processo de aprendizagem; perfil socioeconômico da família e uma foto 3x4 recente.

Em caso de estudante com alguma deficiência é necessário apresentar ainda o laudo ou parecer médico/psicológico que ateste a deficiência ou declarações de saúde à pessoa com deficiência; e cópia simples do documento do Benefício de Prestação Continuada – BPC, caso possua. “Com esse calendário nossa intenção é atender da melhor maneira a comunidade escolar. Todos devem procurar as unidades escolares mais próximas de suas residências. A visão é de acolher aos nossos estudantes, garantindo o acesso e a permanência com qualidade”, ressalta a secretária de educação, Kauely Almeida.

Cloves Teodorico e Ruthe Santana deixam Comunicação da PMG

Jornalistas dão lugar agora na Secretaria de Comunicação, a profissional em Ciência 
da Computação, Aline Daniele e a acadêmica de jornalismo, Daniela Batista.

Depois de inúmeros trabalhos jornalísticos realizados através da equipe da Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Garanhuns, onde atuaram com extrema versatilidade, os jornalistas Cloves Teodorico (de azul na foto) e Ruthe Santana (de vestido branco na foto), não fazem mais parte do quadro daquela Secretaria. A saída dos profissionais de imprensa foi anunciada e amplamente divulgada no início da primeira semana deste novo ano (2017). Cloves e Ruthe, dão lugar agora na Secom, a profissional em Ciência da Computação, Aline Daniele, assim como a acadêmica de jornalismo, Daniela Batista. Cloves, que desempenhou durante a primeira gestão do prefeito Izaías, um importante papel no âmbito da comunicação oficial do Governo Municipal, começou atuando na Secom ainda como estagiário de jornalismo. Em seguida, ele foi elevado ao posto de chefe de Divisão de Divulgação e logo após, a Gerente de Relações com a Imprensa.

De acordo com a nota emitida por Teodorico, no dia 2 de janeiro, sua saída se dá em caráter opcional, já que ele segue agora, em busca de novos desafios e objetivos profissionais. Ao total, Teodorico permaneceu 3 anos e 10 meses na Secom, onde acabou aprimorando técnicas jornalísticas que sua formação exige. Em trecho da nota emitida em razão de sua despedida, ele pontuou: “Acredito que nós, seres humanos, devemos buscar sempre algum tipo de evolução. Isso é para nos sentirmos cada vez mais vivos. E vale não só para a vida espiritual, mas para a carreira profissional também. Estou partindo por opção para alçar novos voos, procurando novos horizontes. Afinal, o ano é novo, mas se as atitudes permanecerem as mesmas, nada muda”.

Já Ruthe Santana, quem também se despede da equipe, compôs a Secom por cerca de dois anos e meio. Em julho de 2014, durante um trabalho que realizava na 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, ela foi convidada à fazer parte da Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Garanhuns, detalhe: o convite foi no apagar das luzes do último dia do evento. Ao aceitar a proposta, Ruthe, que é natural da cidade das flores, residindo fora, passou a morar em sua cidade natal, Garanhuns. Em seu perfil de uma rede social (Facebook), a jornalista agradeceu as pessoas que direta e indiretamente contribuíram para execução de seu trabalho. Emocionada, em trecho de sua nota Ruthe assegurou: “Foram dois anos e meio de muito aprendizado. Como amadureci neste período! Durante esse tempo, me doei de verdade à profissão. No final, tudo o que fica é o aprendizado. E essas experiências valiosas o tempo jamais poderá apagar”.
.

Prefeitura investe R$ 2,2 milhões de reais em obras no São Carlos

Mais de 20 ruas serão beneficiadas com os serviços de pavimentação e drenagem.
(Com informações e imagens de Ezandra Ribeiro – Secom – PMG ).

As obras de pavimentação e drenagem de águas servidas e pluviais do Loteamento São Carlos, localizado no bairro Severiano Moraes Filho, aqui em Garanhuns seguem em andamento. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos e Obras, os trabalhos executados já passam dos 80%, seguindo dentro do cronograma de execução. A Prefeitura de Garanhuns está investindo R$ 2,2 milhões de reais na obra.

De acordo com o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto, investir na infraestrutura da cidade é promover o bem estar da população, além de torná-la mais atrativa. “Investimos em grandes obras na nossa cidade e já vemos uma Garanhuns transformada. Pavimentamos e drenamos bairros inteiros. Isso é cuidar do povo! E levar mais qualidade de vida, além de oferecer mais saúde as nossas famílias, que não ficam mais expostas a lama, poeira e ao esgoto a céu aberto”, comentou Régis.

Ao todo, 21 ruas serão beneficiadas com a obra as obras que vemsendo realizadas. São elas: Kátia França, Antônio Miguel da Silva, São Marcos, Heitor Vila Lobos, Celso Daniel, José Juvino da Silva, Ademar Ferreira da Silva, João Batista de Moraes, Antônio Faustino da Silva, Ailton Vinéia Moraes, José Ferreira Barbosa, Alexandre David, Mário Lago, Fausto Batista da Rocha, Tim Lopes, Orlando Dias, José Veríssimo, João Caboclo, Walter Avancine, Wilson Batista e Maria José de Souza Silvestre.
.