sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

PSDB e PTC criam Fórum de Debate Permanente em Garanhuns, PE

Criado a pedido dos filiados dos partidos, o Fórum irá debater temas relacionados 
a cidade, buscando incentivar Políticas Públicas falhas ou inexistentes.

Em trânsito constante com relação as articulações políticas no município, o Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, promoveu na última quarta-feira, dia 4, junto ao partido coirmão, PTC, seu primeiro encontro neste ano de 2017. Em pauta, nesse primeiro momento, o fortalecimento da atividade política de ambas as legendas na cidade, através de novas filiações. No encontro, durante deliberação, a maioria absoluta dos filiados defendeu a formação dos blocos específicos “Mulher” e “Jovem” dentro das duas legendas. A partir de agora, de acordo com o Presidente Tucano local, Rafael Peixoto, além de contar com esses blocos, PSDB e PTC manterão em funcionamento um Fórum de Debate Permanente.

Criado a pedido dos antigos e mais novos filiados dos partidos, o Fórum irá debater temas relacionados a cidade, que possam edificar projetos a serem utilizados junto a sociedade, buscando incentivar Políticas Públicas, que em dado momento sejam identificadas falhas ou inexistentes. Uma das preocupações Tucanas, se refere ao bom funcionamento da área de esportes aqui no município. Em fase final de desenvolvimento, um projeto Tucano defende a criação daquela que poderá ser chamada de "Escola Municipal de Esportes". Segundo eles, a ideia é desenvolver um ambiente onde seja proporcionado a descoberta de novos talentos desportivos, ao mesmo tempo em que seja combatido o uso de substâncias químicas, por parte de jovens e adolescentes da cidade.

Tema considerado crucial para o trânsito de Garanhuns, a criação de um terminal de passageiros integrado, foi amplamente debatido no encontro. Segundo defende os trabalhistas do PTC, a proposta é acolher as linhas de ônibus públicos em circulação no centro da cidade em um único ponto final; algo que acarretaria numa maior fluidez do trânsito nos arredores daquela área. Ideia semelhante, foi colocada em prática em Caruaru, Agreste Central de Pernambuco. Lá, a diferença é que o terminal Integrado foi desenvolvido para acolhida dos veículos que realizam transporte do tipo alternativo intermunicipal.
.

Movimento Popular de Garanhuns se articula para atuar na cidade

Primeira reunião do grupo acontece já no próximo sábado, 7 de janeiro e irá oficializar o início das 
atividades, a escolha dos membros para as comissões e as pautas a serem trabalhadas.

“Entidade do tipo civil organizada, que tem o objetivo e missão de fiscalizar o município em seus mais diversos aspectos administrativos e legislativos, em busca de soluções viáveis para o desenvolvimento e progresso social”. Esse é o Movimento Popular de Garanhuns, que aqui no município, tem como um de seus protagonistas, o empresário e especialista em processos gerenciais Marcelo Torreão. Marcelo, que na eleição passada pleiteou um assento na Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns pelo PSB, compôs nas municipais de 2016, o bloco de apoio ao agora ex-vereador e ex-líder da oposição na Câmara, Sivaldo Albino, do PPS; mesmo candidato defendido aqui pelo atual Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também do PSB.

Não obtendo assento parlamentar e buscando ocupar o vácuo deixado pela oposição política a atual gestão, que ao menos por hora, não existe no Legislativo Municipal, Marcelo e o Movimento Popular de Garanhuns vem promovendo inúmeras atividades, ainda que apenas dentro da esfera digital, através de redes sociais, como Facebook e Whatsapp. As postagens/publicações, feitas pelo Movimento, são sempre reivindicando as aplicações das mais diversas políticas públicas no âmbito do município, por parte da atual gestão executiva de Garanhuns. Através dessa intensa atividade na rede mundial de computadores, é que o Movimento tem obtido um alto número de adesões.

Com o crescimento adquirido pelo grupo em tão pouco tempo (cerca de três meses), o Movimento realiza sua primeira reunião, já no próximo sábado, 7 de janeiro. Durante o momento, será oficializado o início das atividades, havendo logo em seguida, a escolha dos membros que integrarão as diversas comissões e sub-comissões. Também na reunião, será estabelecida as pautas que nortearão o Movimento, que já adiantou Marcelo, contemplarão as áreas da Saúde, Educação, Segurança, Transporte, Geração de Emprego e Renda, Meio Ambiente e Infraestrutura. O encontro, marcado para começar as 16 horas, será realizado nas instalações da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco, a FETAPE, localizada na Avenida Duque de Caxias, número 145, no bairro Heliópolis.
.