Criado a pedido dos filiados dos
partidos, o Fórum irá debater temas relacionados
a cidade, buscando incentivar
Políticas Públicas falhas ou
inexistentes.
Em trânsito constante com relação as articulações políticas no município, o Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, promoveu na última quarta-feira, dia 4, junto ao partido coirmão, PTC, seu primeiro encontro neste ano de 2017. Em pauta, nesse primeiro momento, o fortalecimento da atividade política de ambas as legendas na cidade, através de novas filiações. No encontro, durante deliberação, a maioria absoluta dos filiados defendeu a formação dos blocos específicos “Mulher” e “Jovem” dentro das duas legendas. A partir de agora, de acordo com o Presidente Tucano local, Rafael Peixoto, além de contar com esses blocos, PSDB e PTC manterão em funcionamento um Fórum de Debate Permanente.
Criado a pedido dos antigos e mais novos filiados dos partidos, o Fórum irá debater temas relacionados a cidade, que possam edificar projetos a serem utilizados junto a sociedade, buscando incentivar Políticas Públicas, que em dado momento sejam identificadas falhas ou inexistentes. Uma das preocupações Tucanas, se refere ao bom funcionamento da área de esportes aqui no município. Em fase final de desenvolvimento, um projeto Tucano defende a criação daquela que poderá ser chamada de "Escola Municipal de Esportes". Segundo eles, a ideia é desenvolver um ambiente onde seja proporcionado a descoberta de novos talentos desportivos, ao mesmo tempo em que seja combatido o uso de substâncias químicas, por parte de jovens e adolescentes da cidade.
Tema considerado crucial para o trânsito de Garanhuns, a criação de um terminal de passageiros integrado, foi amplamente debatido no encontro. Segundo defende os trabalhistas do PTC, a proposta é acolher as linhas de ônibus públicos em circulação no centro da cidade em um único ponto final; algo que acarretaria numa maior fluidez do trânsito nos arredores daquela área. Ideia semelhante, foi colocada em prática em Caruaru, Agreste Central de Pernambuco. Lá, a diferença é que o terminal Integrado foi desenvolvido para acolhida dos veículos que realizam transporte do tipo alternativo intermunicipal.