segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Carla concede primeira entrevista e defende unidade na Câmara

Falando por cerca de dez minutos, Carla assegurou, com relação ao Prefeito Izaías, que a 
unanimidade obtida por ele na Câmara faz jus a sua administração, afinco e zelo com a coisa pública.

Já como nova presidente do Poder Legislativo Municipal de Garanhuns, a vereadora Carla Patrícia, a Carla de Zé de Vilaço, do PTB, concedeu na tarde desta segunda-feira, 1 de janeiro, sua primeira entrevista à uma rádio local (Marano Fm). Acompanhada de outros parlamentares, a vereadora defendeu que a unidade vista no domingo passado, na votação que a consagrou como primeira mulher na história de Garanhuns, a comandar os destinos da Casa Raimundo de Moraes, deve ser mantida. No domingo, Carla obteve os treze votos que estavam em disputa e a partir de agora, ela será a parlamentar a presidir os trabalhos do Plenário Álvaro Brasileiro Vila Nova, durante o Biênio 2017/2018.

Falando por cerca de dez minutos, com algumas pausas, já que outros vereadores também participaram da entrevista, Carla assegurou, com relação ao Prefeito Izaías, que a unanimidade obtida por ele na Câmara faz jus a sua administração, afinco e zelo com a coisa pública, vistos em sua primeira gestão. Com atual cenário, também defendeu Carla, um bloco de oposição no Legislativo seria desnecessário nesse momento. “Só pra esclarecer a população. Eu acredito que o Prefeito Izaías Régis não precise de oposição, porque nós vereadores, temos autonomia de chegar pra ele e mostrar o erro, porque ele nos dá essa abertura. Não só ele, as vezes um simples telefonema para um secretário agente já resolve o problema”, pontuou a presidente.

Também em sua fala, a petebista argumentou que o atual Prefeito Izaías foi pioneiro, ao convocar um dos vereadores (Haroldo Vicente), para ocupar o lugar de vice, em sua nova gestão. Carla assinalou que a atitude do chefe do executivo, demonstra o reconhecimento, assim como a valorização junto ao trabalho dos vereadores. Durante a entrevista, ela também deixou claro que sua eleição, passa a ser um espelho; um exemplo para formação de novos políticos. Segundo ela, há espaço na Câmara, principalmente, no que concerne ao envolvimento e participação das mulheres.

Na rádio Marano Fm, ela defendeu: “Nós vereadores que trabalhamos com o Prefeito Izaías Régis nesses últimos quatro anos, fomos valorizados! Nós fomos reconhecidos! Eu tô feliz por levar essa auto-estima para as mulheres de Garanhuns. Precisamos de mais mulheres naquela casa. Eu acredito que Garanhuns está precisando gerar novos políticos e nós somos esse espelho. O Prefeito Izaías Régis nos dá essa oportunidade de crescer na política de Garanhuns”.

Primeiro Secretário da Câmara, cumulando a função de tesoureiro, o vereador Ary Júnior, também do PTB, um dos parlamentares da caravana que acompanhava Carla, trouxe a informação de que a partir de agora, o Poder Legislativo de Garanhuns funcionará em novo horário, das 08h até as 17. Antes, de acordo com ele, a casa seguia com trabalhos internos, ou abertos a população, apenas até as 14 horas. Ainda de acordo com o 1º Secretário, com o novo horário e a sala dos ex-vereadores, a expectativa é que a população se aproxime mais ainda do Poder Legislativo de Garanhuns.
.

Izaías anuncia os últimos quatro nomes de seu novo secretariado

Após anúncio feito por Régis semana passada, restavam os nomes dos titulares das Secretarias 
de Educação, Desenvolvimento Econômico, Saúde e AMSTT. Nesta segunda, dia 2, eles foram divulgados

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto, do PTB, anunciou na tarde desta segunda-feira (02), os quatro últimos nomes que passam a compor a administração do Executivo a partir de hoje. Na nova formatação, a gestão fica com 15 secretarias, três autarquias municipais, Procuradoria e Controladoria.

Após o anúncio feito por Régis semana passada, restavam os nomes dos titulares da secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico, Saúde, além da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte. Contando com duas novidades, Elielson Pereira (Guarda municipal, formado em administração), agora novo Presidente da AMSTT e Kauely Almeida na Secretaria de Educação, o anúncio também traz a alternância entre pastas de Janecélia Marins, antes na “Educação”, a partir de hoje na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Já Alfredo de Góis, continua à frente da Secretaria de Saúde, que até pouco teve o nome do médico clínico geral Ulisses Pereira especulado para ser o próximo a assumí-la. Com o anúncio de hoje, a nova equipe de gestão do Prefeito Izaías está completa, começando a atuar já a partir desta terça-feira, dia 3 de janeiro.

    Confira, abaixo, os quatro últimos nomes apresentados 
    na tarde desta segunda-feira pelo Prefeito Izaías:

Secretaria de Educação – Kauely Almeida - ( 1ª na foto )
Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte - Elielson Pereira - (3º na foto)
Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Janecélia Marins - ( 2ª na foto )
Secretaria de Saúde – Alfredo de Góis - (4º na foto)


Os outros nomes anunciados por Izaías, que comporão a
administração do Executivo a partir de agora são:

Bruno Gomes - Administração
Maria Célia Sobral - Assistência Social e Direitos Humanos
Glauco Brasileiro - Controladoria Geral do Município
Jacqueline Menezes - Comunicação Social
Flávio Eloia - Secretaria de Finanças
Mewitton Araújo - Governo, Articulação Política e Ouvidoria
José Gundes - Secretaria de Infraestrutura  
Carlos Eugênio - Esporte, Juventude e Lazer
Eliane Simões Vilar - Secretaria da Mulher
Pedro Maia - Obras, Fiscalização e Licenciamento
Evilson Rêgo - Secretaria de Planejamento e Gestão
Neile Barros - Secretaria de Turismo e Cultura
João Paulo Sobral - Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente
João Pontes - Procuradoria Geral do Município
Giane Lira - Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns
Marcelo Marçal - Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns

CIDADÃO DENUNCIA: Praça Cultural Mestre Dominguinhos está se tornando palco para furtos, assaltos e brigas entre gangues

No relato,cidadão denuncia que na noite de Réveillon, dia 31, ele presenciou na praça, o encontro 
de duas gangues; algo que acabou formando uma briga generalizada entre cerca de 40 homens.

Um morador garanhuense, em contato com o Portal de Notícias Policiais, Agreste Violento, denunciou através de e-mail, o que de acordo com ele, estaria se tornando uma situação insustentável. Segundo o relato do popular garanhuense César Galvão, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos, área onde está instalado o Parque de Entretenimento Líder World Parque, vem se tornando ambiente para concentração e briga entre gangues. Segundo César, também é comum naquela praça, a ação de meliantes, realizando atos considerados ilícitos, como furtos e roubos.
         
No contato realizado com o Agreste Violento, César relata que na noite de Réveillon, após acompanhar os shows inseridos na programação do Natal Luz, realizados no Palco Prefeitura, em frente a sede do Poder Executivo de Garanhuns, ao se dirigir a sua residência, se deslocando pela Praça Cultural Mestre Dominguinhos, ele foi assaltado junto a uma amiga. Vários elementos (segundo ele, aparentemente menores) foram os responsáveis pela prática. Numa segunda ação desses menores, relata Galvão, eles teriam chegado a puxar os cabelos de uma senhora, na tentativa de praticarem um assalto.
         
O morador garanhuense termina seu relato ao Agreste Violento, denunciando que na mesma noite do dia 31, ele também presenciou na praça, o encontro de duas gangues; algo que acabou formando uma briga generalizada. Cerca de 40 homens participaram do confronto, alguns deles, segundo César, jogando pedras em carros que estavam estacionados e em estabelecimentos comerciais; levando pânico a quem passava pelo local. Ao ver o conflito, Paulo acionou a Polícia Militar, através do número de Emergência 190. Apesar disso, ele teria sido informado que naquele momento, todas as viaturas estariam empenhadas em outras ocorrências, sendo quando possível, averiguada a sua denúncia.

“Pergunto: porque as autoridades públicas como Ministério Público e Conselho Tutelar não tomam nenhuma providência em relação a esses menores infratores? Sei que a Polícia não pode fazer muita coisa, pois a maioria dos assaltantes são menores de idade e se forem apreendidos saem pela porta da frente da delegacia sem qualquer tipo de punição. Absurdo um cidadão de bem não poder mais ter o direito de transitar tranquilamente nos locais públicos de uma cidade como Garanhuns/PE”, criticou o cidadão garanhuense.

Confira o relato de Paulo César, clicando AQUI.
.

JUNTOS POR UMA GRANDE CIDADE: Empossados, Izaías e Haroldo anunciam investimento de R$ 10 milhões para Garanhuns

Durante a cerimônia de posse, o Prefeito reeleito defendeu que irá cobrar mais celeridade 
de seus comandados nesses próximos 4 anos. (Fotos: Ana Paula Ferreira Freitas).

Este primeiro dia do ano em Garanhuns, assim como nos mais de 5 mil municípios brasileiros, foi dia onde foram empossados o novo Prefeito e o seu Vice. Na Suíça pernambucana, a cerimônia de assunção aos postos foi realizada em frente a sede do Governo Municipal, o Palácio Celso Galvão. Passava das 17 horas, quando Izaías e seu vice, Haroldo Vicente, assinaram o termo de assunção. Antes porém, Izaías promoveu um longo discurso ainda na Câmara de Vereadores, onde junto a Vicente e os vereadores, ele foi investido de suas prerrogativas políticas.

Falando para o público presente na cerimônia realizada neste domingo, 1 de janeiro, o Prefeito reeleito defendeu que irá cobrar mais celeridade de seus comandados nesses próximos 4 anos, já que segundo ele, o governo Izaías/Haroldo, será mais dinâmico que o anterior. “Vou exigir agilidade. Temos que aproveitar esses quatro anos futuros, já que contamos com a experiência que adquirimos na Gestão Pública passada. Nós assumiremos e já começaremos a trabalhar a todo vapor. Durante os dias de campanha não estabelecemos promessas com o povo de Garanhuns, mas firmamos compromissos", declarou Izaías, que já trabalha a partir desta segunda, dia 2.

Também durante a solenidade deste domingo Izaías e Haroldo anunciaram a alocação de cerca de R$ 10 milhões de reais na promoção de novas obras de infra-estrutura na Cidade. Em sua fala, Haroldo registrou que junto a Izaías, irá viabilizar mais avanços para o município. “Prefeito Izaías! Pode ficar certo que o Senhor continuará tendo um amigo leal; um aprendiz dedicado e um Vice-prefeito trabalhador ao seu lado”, defendeu Vicente. Finalizando o momento, o Prefeito Izaías deu posse aos novos Secretários e Presidentes de Autarquias, que integrarão, a partir de agora, a nova equipe de sua gestão.

SECRETARIAS E AUTARQUIA SEM DEFINIÇÃO – Com relação a nova equipe do Governo Izaías, é importante lembrar, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMSTT), e ainda as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Educação e Saúde, permanecem sem seus titulares. A expectativa, de acordo com o próprio Governo Municipal, é que durante esta primeira semana do ano, o Prefeito Izaías anuncie esses novos gestores. O novo Slogan do Governo Izaías será: "Juntos por uma Grande Cidade".
.