quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

UPE firma convênio de cooperação com Universidade dos EUA

Professora, Anu Gokhale, foi a responsável por fechar
acordo entre as Universidades, UPE aqui do estado, e a de Illinóis.

A Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, e o Magnífico Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), o professor Pedro Falcão (foto acima), receberam na manhã da última terça-feira, 26 de dezembro, a Professora da Universidade de Illinois, Anu Gokhale, para firmar acordo de cooperação técnica entre a UPE e a Universidade norte-americana, para atividades de pesquisa relacionadas com estudos da área de saúde, beneficiando os alunos dos hospitais universitários da UPE.

A professora Anu é coordenadora do programa de tecnologia de sistemas computacionais na Universidade Estadual de Illinois (USA), e está temporariamente locada na Universidade de Pernambuco (UPE) pelo Programa Cátedra Fulbright promovido pela FACEPE. Ela já desenvolve atividades de pesquisa, planejamento em novas metodologias de ensino de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática and Computação (STEM+C) à distância (juntamente com a UPE e a SECTI).

Intercâmbio – Semana passada, entre os dias 11 e19, em viagem a Pequin, na China, o reitor da UPE junto do diretor do Instituto Confúcio na UPE, Prof. Heldio Villar, participaram da 12ª Conferência Global do Instituto Confúcio. A Conferência Global, que contou com a presença de centenas de diretores dos institutos, recebeu ainda diversos reitores das universidades dos países onde estão instaladas. A viagem reafirmou a política de ampliação das relações internacionais da UPE, que visa estabelecer cooperação acadêmica, científica e cultural entre as instituições acordadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário