segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

PE: Tadeu é eleito deputado mais atuante em favor dos municípios

Pontuação obtida por Alencar, que o colocou em posição de destaque, assim como,
a de cada Deputado, tem relação com seu apoio a pauta municipalista. (Amupe / Nil Júnior).

A Associação Municipalista aqui do Estado de Pernambuco (AMUPE), compartilhou informação da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, disponibilizou em nota nas redes sociais, e ainda no seu site, através do link Observatório Político; o ranking dos Deputados tidos como os que mais apoiam a pauta municipalista. “O link monitora os deputados e senadores em todas as plenárias e monta um ranking com os parlamentares mais atuantes e os menos por estado, assim você cidadão consegue acompanhar de perto se o seu deputado e senador está atuando a favor dos municípios ou não”, diz na nota.

A pontuação de cada Deputado tem relação com seu apoio a pauta municipalista. Temas como o Parcelamento de Débitos Previdenciários dos Municípios, Veto do ISS, PLP 366/2013 – ISS (Cartões, leasing e construção civil),  Segurança Pública como competência comum dos Municípios , PEC dos Precatórios e PEC 1/2015 – Aplicação anualmente de valor mínimo pela União em ações e serviços públicos de saúde.

Quando vota com base no que a CNM considera “em favor dos municípios, o Deputado pode somar a depender da importância da matéria entre 4 e 12 pontos”. Ele tem pontos descontados quando vota contrário. No Senado, Humberto Costa aparece como o mais atuante, seguido de armando Monteiro e Fernando Bezerra Coelho.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário