segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Terça (5): Sesc Garanhuns realiza Feira Jovens Empreendedores

Ao todo, de acordo com a organização do evento, 625 alunos participam 
da iniciativa aberta ao público, que acontece das 10h às 13h.

A educação empreendedora prepara para os desafios do mercado de trabalho. Neste contexto, a escola tem um papel importante no estímulo aos alunos para que eles desenvolvam suas competências e construam seus próprios caminhos. Pensando nisso, o Sesc Garanhuns promove nesta terça-feira (05/11), das 10h às 13h, no Ginásio de Esportes da unidade, a I Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Serão 100 alunos da Educação Infantil, 277 do Ensino Fundamental, 210 da Educação de Jovens e adultos (EJA), 25 do Acompanhamento Pedagógico e 15 do grupo Jovem Geração envolvidos na realização da Feira, totalizando 625 estudantes. O público vai conhecer pequenas empresas criadas pelos alunos sob a supervisão dos professores em stands que serão montados na unidade. Além de pais, responsáveis e familiares, espera-se um público significativo para prestigiar o projeto. A entrada é gratuita.

O JEPP – Criado há 12 anos pelo Sebrae, o Jovens Empreendedores Primeiros Passos teve início em São Paulo e se propagou por todo o país. O objetivo é disseminar a cultura empreendedora e orientar os participantes a elaborar o plano de negócios, a fim de estimular o comportamento proativo de crianças e jovens. Também visa incentivá-los à prática do empreendedorismo e ao protagonismo juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário