segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

PE terá Centro de Distribuição e Comércio Eletrônico da Saraiva

Nesta segunda, Governador assinou protocolo de intenções para a implantação de um CD da empresa 
no Cabo de Santo Agostinho, que distribuirá mercadorias para todo o País. (Fotos: Hélia Scheppa).

A partir do próximo ano, o Estado de Pernambuco passará a contar com um Centro de Distribuição (CD) de mercadorias para lojas físicas e serviços de e-commerce (comércio eletrônico) do Grupo Saraiva & Siciliano. O anúncio oficial, foi feito pelo governador Paulo Câmara, nesta segunda-feira (11), na capital, Recife, no Palácio do Campo das Princesas, durante a assinatura do protocolo de intenções que formaliza a parceria com a empresa.

O espaço, de acordo com o Governo do Estado, será implantado no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, e dará início às operações logísticas ainda no primeiro bimestre de 2018. A empresa investirá R$ 2 milhões para a instalação do empreendimento no Estado, gerando 60 empregos na região.

"A gente fica muito feliz em finalizar um ano como 2017; de tantos desafios, e dar respostas que dialogam com o desenvolvimento do Estado, trazendo um grupo econômico que tem tanta tradição no Brasil, como o grupo Saraiva. A partir de agora, Pernambuco também tem o dever de dotar de condições logísticas, de infraestrutura e de todo o apoio necessário para que esse empreendimento seja um sucesso", ressaltou o governador.

A expectativa, informa a gestão executiva estadual, é de que seja realizado o e-commerce inicialmente com produtos de telefonia, de informática e jogos eletrônicos, com distribuição dessas mercadorias para todo o Brasil, além do abastecimento de suas lojas físicas nas regiões Norte e Nordeste. Atualmente, a distribuição das mercadorias é realizada a partir de dois CDs: Cajamar, localizada no Estado de São Paulo, e Salvador-BA, este último será desativado em 2018 por conta da transferência para Pernambuco.

O presidente da Saraiva & Siciliano, Jorge Saraiva Neto (foto abaixo assinando), explicou porque a empresa ter escolhido o Estado pernambucano para expandir seu setor logístico e de e-commerce. "Estamos crescendo no Estado. Abriremos a nossa quinta loja este ano, no Shopping Patteo, em Olinda. Em paralelo, acreditamos que Pernambuco seja o principal hub de distribuição do Nordeste. Então, junto com o Estado e com parceiros como a Azul, nós conseguimos encaixar uma maneira de distribuir produtos do e-commerce para todo o Brasil. Essa parceria foi muito importante para concretizar Pernambuco como o nosso centro logístico nacional de e-commerce", destacou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário