quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Paulo convoca 359 servidores da saúde para os hospitais de PE

Medida, alcançará ao total, 10 cidades, e Garanhuns, estará entre as contempladas  
com reforço desses profissionais. (Imprensa/PE – Foto: Roberto Pereira).

O governador Paulo Câmara assinou, nesta quarta-feira (06), uma nova convocação de profissionais de saúde para reforçar os hospitais da rede estadual. Esses profissionais, foram aprovados no último concurso público para área, realizado ainda em 2014. O certame, iria expirar no final deste ano, mas a Gestão Paulo Câmara, resolveu prorrogá-lo até 2018.

A convocação de 359 aprovados, será divulgada nesta quinta (07) no Diário Oficial do Estado. Nos próximos dias, os convocados, totalizando 194 de nível técnico (de enfermagem e de radiologia) e 165 de nível superior, entre enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, fisioterapeutas (motor e respiratório), terapeutas ocupacionais, entre outros, serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. 

Após a posse, os convocados terão 30 dias para iniciar as atividades nos respectivos serviços de lotação. De acordo com o Governo de Pernambuco, eles irão exercer suas atividades em unidades hospitalares do Recife, Goiana, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns (9), Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. "O fortalecimento da rede estadual de saúde tem sido uma prioridade do nosso governo que, desde 2015, tem reforçado as escalas de profissionais dos hospitais e unidades de saúde na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Interior", afirma o governador Paulo Câmara.

Neste ano, foram 2.448, entre médicos (457) e outros profissionais de nível superior (395) e médio (1.596). Ao todo, desde o início do Governo Paulo Câmara, já foram 5,9 mil convocações, sendo 843 médicos e 5.062 não médicos (859 enfermeiros, 3.170 de técnicos de enfermagem, 303 de outras categorias técnicas e 730 de outros cargos de nível superior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário