segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Magia do Natal: artistas locais se destacam no Palco Prefeitura

Este ano, e pela primeira vez, evento conta com um aplicativo oficial, com  a programação, 
que já está disponível para download, no Google Play Store. (Secom/PMG – Fotos: Camila Queiroz).

A noite deste domingo (17) foi de grande público na avenida Santo Antônio, onde diversas famílias e turistas pararam para conferir mais um Desfile de Papai Noel e os shows musicais do Palco Prefeitura, responsáveis por encerrar mais um fim de semana da Magia do Natal em Garanhuns - marcado por apresentações de artistas nacionalmente conhecidos.

Crianças e adolescentes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) do município, encantaram os presentes durante o Desfile de Papai Noel, que na próxima semana, será realizado nos dias 23 e 25 de dezembro. Um grupo com mais de 80 garotos (a), de 06 a 14 anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Correntes vieram acompanhar o cortejo. “É uma realização de um sonho. Porque o grupo é de crianças carentes que geralmente não tem acesso a um evento como este, estão todos encantados com o Papai Noel”, afirmou a professora Juliete Bezerra.

No Palco Prefeitura, a companhia Fisa D’ Arte iniciou as apresentações. O grupo formado por Isabel Bortnik e Filipe Bortnik, uniu música, teatro e dança como forma de abordar o verdadeiro sentido do Natal. Em seguida foi a vez dos alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Luís Pereira Junior, do município de Caetés, com um repertório que variou de grandes composições da bossa nova, ao ritmo sertanejo universitário. O grupo foi criado em 2016 e conta com 7 participantes.
.

A Banda Outono trouxe os sucessos do rock nacional, canções como “Há Tempos” e “Pais e Filhos”, da banda Legião Urbana, animaram o público presente. Em seguida, foi a vez de Lucas Notaro e os Corajosos subirem ao palco. O artista já se apresentou em diversos festivais de música do estado e encerrou a programação de hoje.

A Magia do Natal é realizada pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ferreira Costa, Uninassau, Mano Imóveis, Casa das Balas, Farmácias FTB e Café Ouro Verde. A programação oficial está disponível no site www.garanhuns.pe.gov.br.

APP – A “Magia do Natal” conta pela primeira vez com um aplicativo oficial. O app disponibiliza a programação do evento, guias turísticos, gastronômico e comercial. O aplicativo foi desenvolvido pela ArMidia Desenvolvimentos, empresa de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura e está disponível para download para o sistema Android.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário