sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Luzia Cordeiro: “Não saí (da atuação junto) dos menos favorecidos”

Fala da parlamentar, diz respeito ao fato dela ter votado para barrar o PL de Betânia da Ação social, cuja
pretensão era a de garantir ônibus gratuitos nos cortejos fúnebres de famílias carentes de Garanhuns.

        Ao falar com exclusividade ao Blog do Gidi Santos, na manhã desta sexta-feira, 1 de dezembro, sobre recentes publicações por parte de alguns veículos de comunicação da cidade, onde um de seus pares na casa Raimundo de Moraes, ainda que anonimamente, teria assegurado que ela estaria se afastando de sua atuação na área da saúde, a Vereadora Luzia Cordeiro, do PTB, foi taxativa em sua resposta: “Não saí do campo da saúde, nem saí do campo (de atuação junto) dos menos favorecidos”.
         
       A fala da parlamentar, guarda relação com o veto apresentado pelo Prefeito Izaías, dirigido ao Projeto de Lei de autoria da Vereadora Betânia Monteiro, a Betânia da Ação Social (PTB), cuja pretensão, era a de assegurar translado, através de ônibus, a cortejos fúnebres de famílias mais pobres, aqui na cidade, de forma não onerosa.

De acordo com Luzia, e demais vereadores, que acompanharam o veto proposto pelo Prefeito Izaías, na última quarta-feira; a matéria; Projeto de Lei apresentado por sua colega de Câmara, Betânia da Ação Social, ainda que se apresente como indispensável à população, no que concerne ao âmbito jurídico: é inconstitucional.

De acordo com legislação vigente, deputados e vereadores não podem legislar sobre matéria financeira, que impliquem despesas ao orçamento do município. Essa competência, é do Poder Executivo. Diante disso, e agindo como legalista, Cordeiro, acompanhou outros cinco colegas vereadores, e na quarta, votou favoravelmente ao veto; ou seja, para barrar a proposta de Betânia. Seu voto, defende Luzia, não significa dizer, que de agora em diante, ela não atuará junto as demandas da população mais carente de Garanhuns.

Diante da efêmera polêmica gerada em torno do nome de Cordeiro, vale dizer, Garanhuns já dispõe de auxílio às famílias que precisam de ônibus, em face de sepultamento de algum ente querido. Segundo o próprio Prefeito Izaías, que em matéria publicada no Blog do renomado jornalista Roberto Almeida, discorreu sobre o assunto: a prefeitura muitas vezes aluga ou loca um veículo de empresa privada, dando assistência, na prática, a quem de fato precisa, nesse doloroso momento de pesar.

Nesta sexta (1), momentos antes da Reunião Plenária da Câmara, Luzia concedeu entrevista ao Blog do Gidi Santos, com exclusividade. Em sua fala, um desabafo; já que ela foi tão criticada por sua atuação legalista.

       Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário