terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Izaías sobre a CDL não apoiar a Magia do Natal: “Errou demais”

Ainda sobre a questão, onde a Associação de Lojistas não acreditou no evento natalino, Régis, 
em conversa com o Blog, disparou: “Será que são cegos, que não viram a quantidade de turismo que tinha.”

Ao falar ao Blog do Gidi Santos na manhã desta segunda-feira (18), sobre sua satisfação em ver o sucesso obtido pelo evento natalino concebido por sua gestão, diga-se de passagem, cinco anos, atrás, o Prefeito Izaías Régis (PTB), tocou em um tema, e de uma forma bastante indignada, naquilo que ele considera, como um investida extremamente equivocada e desastrosa, empreendida este ano, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns – atualmente, presidida pelo empresário, Geraldo Nogueira.

Izaías se refere, ao fato da associação de lojistas, não ter apoiado a realização da Magia do Natal - o que para ele, demonstra, na prática, a falta de compromisso da CDL, com os próprios comerciantes, no que concerne ao incentivo as vendas, e ainda a geração de empregos, ainda que temporários, diretos ou indiretos.

“Eu preciso de investidores, de pessoas que tenham visão [...] Será que são cegos, que não viram a quantidade de turismo que tinha. O próprio CDL, errou demais, quando não apoiou o Natal. Não botou uma mídia de publicidade. Não botou num Blog, não botou numa rádio, não botou numa televisão, uma mídia de publicidade do Natal. Isso é um crime que eles fizeram! O CDL fez um crime contra Garanhuns. Eu não admito um negócio desse. Isso tem que acabar, essa mesquinhez de pessoas que não tem visão, tem que acabar em Garanhuns”, estocou Izaías, em trecho de sua fala ao Blog.
.

Nesta segunda, de forma exclusiva, o Prefeito fez um balanço ao Blog do Gidi Santos, em face das obras que vem sendo realizadas pela sua gestão, no decorrer deste ano, e ainda “aquelas que estão sendo continuadas”, de acordo com ele. 3 Unidades Básicas de Saúde (UBS), localizadas, uma, na Liberdade, uma no bairro do Magano e outra na Cohab I; duas escolas, além de recapeamento asfáltico realizado em todos os bairros da cidade, através da Operação Tapa-Buracos, fazem parte, dentre outros, do conjunto de ações promovido pela gestão municipal de Garanhuns no ano de 2017.

Considerando “uma benção de Deus”, o alto nível de precipitação pluviométrica registrado esse ano aqui no município, Régis assegurou, que as ruas avariadas pelas muitas chuvas, serão recuperadas já no primeiro semestre de 2018. “Vamos investir entre 3 e 4 milhões de reais”, frisou ele. Parte dos recursos empregados nessas obras, vale dizer, chegaram aos cofres municipais, por intermédio da atuação parlamentar do Deputado Federal Jorge Corte Real, que assim como Régis, integra os quadros do PTB.

Ao total, e até o momento, Real destinou emendas ào município, que somadas, ultrapassam, os mais de R$ 6,5 milhões de reais. Além de recapeamento asfáltico em ruas situadas por todo o município; incluindo sinalização viária, visando melhorias na circulação e à mobilidade urbana local; ações promocionais para difundir o potencial turístico de Garanhuns - os recursos assegurados por Corte à cidade, obtidos junto aos Ministérios do Turismo e das Cidades, do Governo Federal Brasileiro, ainda estão sendo utilizados nas obras de implantação do Pórtico de entrada: Portal Oeste, situado no bairro do magano.
.

Agostinho de Góes, Travessa Dom José, além dos trechos da Avenida Thompson, da Pedro Cavalcante, Jornal do Commércio, Edson Régis, Idelfonso Lopes, Gonçalves Maia, Amílcar Montenegro, Pe. Agobar Valença e ainda da Professor Marcos da Fonseca, integram as vias urbanas contempladas com o serviço de recapeamento asfáltico, executado por intermédio dos subsídios trazidos por Corte à cidade.

Na segunda parte da entrevista, e falando sobre política, o Prefeito ainda reservou espaço para destacar, que o senador Armando Monteiro, também vem contribuindo com os Garanhuenses, através de sua atuação parlamentar no Senado Federal, dirigindo recursos ào município, parte deles, R$ 5 milhões de reais, que vem sendo utilizado na obra de reforma, da Central de Abastecimento de Garanhuns, a Ceaga.


Ao final, bem ao seu estilo, de “homem de vida política que tem lado”, como ele próprio costuma dizer - Izaías fez questão de frisar que o novo e recém conjunto das Oposições Políticas, formada no estado vem crescendo, e a medida que o atual governo Paulo Câmara, sob sua ótica, se desgasta princialmente no âmbito da segurança pública, mais Prefeitos, além daqueles 45 registrados no último evento realizado pelo grupo, vão se aproximando da corrente oposicionista, encabeçada pelos senadores Fernando Bezerra Coelho (PMDB), Armando Monteiro (PTB), e pelos Deputados Federais, Bruno Araújo (PSDB, ex-Ministro das Cidades), Mendonça Filho (atual Ministro da Educação - DEM) e Fernando Filho (Ministro de Minas e Energia – atualmente sem partido).

Ao Blog, e em resposta, sobre se Armando irá concorrer ao Executivo Estadual ano que vem, e sobre o novo conjunto das Oposições no estado, apresentados através do “Pernambuco quer Mudar”, ato político realizado na segunda-feira, da semana passada, no Arcádia, no Shopping Paço Alfândega, na capital, Recife, Régis disparou: “Eu voto em Armando, Governador, Senador, pra onde ele for! Agora, eu quero que essa turma esteja junta, pra nós ganharmos essa eleição em 2018!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário