segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Governo de PE viabiliza empregos à egressos de Penitenciárias

Ao todo, gestão estadual, proporcionou a contratação de 22 funcionários
em regime CLT, que já passaram por unidades prisionais.

Egressos do Sistema Penitenciário do estado de Pernambuco têm muito para comemorar ao final deste ano de 2017. Eles terminaram de cumprir suas penas e por meio do trabalho e dedicação conseguiram ser contratados pelo regime CLT. A conquista deve-se a parceria do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Patronato Penitenciário, com empresas públicas e privadas.

Uma delas é a Algo Bom, fábrica de estopa e pano de chão, localizada em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), que desenvolve o projeto de Ressocialização desde 2000. Seis egressos tiveram as carteiras assinadas este ano na empresa. Ao todo são 22 funcionários em regime de CLT, que já passaram por unidades prisionais.  De acordo com a Lei de Execuções Penais, o reeducando pode trabalhar, mas sem carteira assinada. Esta só é conquistada após o término da pena.

Carlos Eduardo Mizael, 33, chegou a Algo Bom em 2014, cumprindo a liberdade condicional, e foi na casa que reconstruiu a vida. Conheceu a companheira, namorou, noivou, casou em janeiro deste ano e, para consagrar o novo ciclo,  encerrou a pena e foi contratado com carteira assinada no último mês de outubro. “Foi Deus que me ajudou a conseguir. É muita alegria e o pensamento agora é ter um filho”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário