sábado, 2 de dezembro de 2017

Governador inspeciona obra da Escola Técnica de Garanhuns

Para que a obra pudesse ser iniciada aqui em Garanhuns, atuação do ex-vereador, 
Mário Faustino foi crucial. Escola começa a funcionar a partir do primeiro semestre de 2018.

Ao cumprir agenda administrativa no Agreste Meridional do Estado de Pernambuco, neste sábado, 2 de dezembro, e ainda antes de seguir ao município vizinho de Angelim, onde autorizou o início de importantes obras para o desenvolvimento social da região, o Governador Paulo Câmara, inspecionou as obras de edificação da Escola Técnica Estadual em Garanhuns (ETE). Com prazo de conclusão para o primeiro semestre de 2018, a unidade de ensino, que recebeu investimento na ordem de R$ 10 milhões de reais, beneficiará cerca de 1.300 estudantes da região do Agreste Meridional.

O equipamento, segundo informa o Governo do Estado de Pernambuco, contará com a estrutura padrão das ETEs e será composto por seis blocos interligados por passarelas e quadra poliesportiva coberta, 12 salas de aula e laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas e informática. Quando pronta, além da cidade de Garanhuns, a unidade de ensino irá atender estudantes de diversos municípios, dentre eles: Bom Conselho, Lajedo, Canhotinho, São João, Caetés, Iati, Correntes, Jupi, Saloá, Brejão, Lagoa do Ouro, Calçado, Jurema, Angelim, Paranatama, Jucati, Palmerina e Terezinha.

Para que a obra pudesse ser iniciada, aqui em Garanhuns, a atuação do ex-vereador e ex-presidente do Poder Legislativo de Garanhuns, Mário Faustino foi crucial. Conduzindo inúmeras conversas internamente na gestão do Governo Paulo Câmara, o atual membro da Comissão Executiva do PSB/Garanhuns, conseguiu reunir força e apoio suficiente, para que no campo da burocracia, a obra fosse inteira e objetivamente estravada.
.

Nessa mesma articulação política de gestão, acompanharam e contribuíram para o desfecho favorável à Garanhuns, a atual Gestora da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional, Adelma Elias, assim como o Presidente da Associação dos Avicultores de Pernambuco (AVIPE), Edival Veras. Neste sábado, Faustino integrou a comitiva do Governador Paulo Câmara, responsável pela inspeção da obra.

“A conquista não é minha, é dos garanhuenses, dos que moram na região Agreste Meridional como um todo. A ETE, Ariano Vilar Suassuna, já se mostra como coisa do presente, que nos conduzirá, ou melhor, nossas próximas gerações, ao futuro”, destacou Mário, ao falar ao Blog do Gidi Santos, neste sábado, durante a inspeção a obra.

Acompanharam o governador durante a agenda os secretários Fred Amâncio (Educação), Sebastião Oliveira (Transportes), Marcelo Canuto (executivo da Casa Civil); o deputado federal (Tadeu Alencar); os deputados estaduais Claudiano Martins Filho e Romário Dias; além dos prefeitos Beta Cadengue (Brejão), Expedito Nogueira (Calçado), Neide Reino (Capoeiras), Antônio Souza (Iati), Ednaldo Peixoto (Jucati), Marcos Patriota (Jupi), Agnaldo Inácio (Jurema), Antônio de Roque (Jataúba), Sandro Arandas (Ibirajuba), Rossine Blesmany (Lajedo), Marcelo Neves (Palmerina), Valmir Pimentel (Paranatama), Matheus Calado (Terezinha); além dos Vereadores de Garanhuns, Gil PM, Tonho de Belo do Cal e Betânia da Ação Social, dentre outras autoridades políticas da região.
.

.

.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário