terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Garanhuns: 100% em execução de políticas de desenvolvimento

Janecélia Marins: “Essa, é uma conquista que comprova as evidências dos nossos resultados, 
e reflete o compromisso da gestão pública com o empreendedor”. (Secom/PMG).

O município de Garanhuns alcançou a efetiva implementação das políticas de desenvolvimento, resultado indicado pelo Monitoramento da Implementação da Lei Geral nos Municípios Brasileiros, no sistema do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A conquista evidencia a aproximação das relações entre a administração pública, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e demais pastas, e os micro e pequenos empreendedores locais.

Aqui no estado de Pernambuco, segundo o mais recente levantamento, apenas 15 municípios conseguiram a implementação total das políticas este ano. Para o resultado, são analisados quatro eixos, sendo eles: atores do desenvolvimento, integração com a RedeSimples, políticas de compras públicas e sala do empreendedor.

Na elaboração de um ambiente propício para o desenvolvimento dos pequenos negócios, foram essenciais as parcerias com demais secretarias que compõem o Governo Municipal, como Fazenda, Educação e Administração, possibilitando o tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas nas compras públicas, incluindo também a agricultura familiar. Além disso, os atores do desenvolvimento foram capacitados em uma ação conjunta com o Sebrae para atuação no município.

A titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, comenta a atuação do órgão para alavancar as práticas de desburocratização e atendimento dos empreendedores locais. “Essa, é uma conquista que comprova as evidências dos nossos resultados, e reflete o compromisso da gestão pública com o empreendedor, sempre em busca de formas para facilitar a vida dos pequenos negócios”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário