terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Dezembro Vermelho em Garanhuns alcançou mais de 150 pessoas

Nesta terça, quem circulou pelo centro da cidade, contou com os atendimentos 
oferecidos pelo “Ônibus da Prevenção para Todos”. (Secom/PMG).

A Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns, promoveu, nesta terça-feira, 12 de dezemebro, no Espaço Cultural Luís Jardim, diversas atividades de orientação e combate, por meio das equipes de Atenção Básica e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). A ação fez parte da Campanha Dezembro Vermelho, que busca prevenir a Aids e demais Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

O momento teve a participação do “Ônibus da Prevenção para Todos”, da Secretaria Estadual de Saúde (SES), veículo especial que é adaptado para auxiliar nos 510 testes rápidos entre HIV, sífilis e hepatite C realizados. Além disso, a população também foi beneficiada com distribuição de preservativos e aconselhamento.

O aposentado Marcílio Bezerra, de 51 anos, participou da ação, atualizando seus exames como forma de prevenção. “Foi uma chance que tive e aproveitei para fazer os testes que não havia realizado antes. Também é algo muito prático, porque pude receber o resultado do exame em instantes”, afirmou.

A ação também contou com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). “O intuito das várias ações durante este mês é justamente tornar os testes mais acessíveis, então podemos encaminhar as pessoas para o tratamento adequado ou orientá-las quanto à prevenção”, explicou a coordenadora do CTA, Danielle Chianca.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário