domingo, 17 de dezembro de 2017

Danilo sobre Jarbas Vasconcelos: “Portas do PSB estão abertas”

“Se ele quiser, ele será muito bem-vindo”, declarou ainda, o parlamentar, pouco depois 
de o governador Paulo Câmara (PSB) prestigiar a confraternização de Jarbas. (Aline Moura).

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) afirmou, ontem, que as portas do PSB estão abertas para o deputado federal Jarbas Vasconcelos, que enfrenta uma disputa interna pelo comando do PMDB com o senador Fernando Bezerra Coelho. Segundo ele, Jarbas pode ser candidato ao Senado pela sigla socialista e “não ficará no sereno”.

“Se ele quiser, ele será muito bem-vindo”, declarou o parlamentar, pouco depois de o governador Paulo Câmara (PSB) prestigiar a confraternização de Jarbas, no escritório do político do peemedebista, na Ilha do Leite, no Recife. “Ele está alinhando com o nosso grupo e apoia nosso governador”, justificou, sinalizando que as rixas históricas entre Arraes e Jarbas não pautam a relação entre os dois partidos na atualidade. Danilo foi oficial de gabinete de Miguel Arraes e chegou a afirmar, ontem, que o retrato do homem considerado mito, em Pernambuco, nunca saiu de sua parede.

Paulo Câmara chegou ao lado do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry (PMDB), do ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS), e do secretário de Trabalho, Alexandre Valença. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), também esteve presente. Jarbas foi prestigiado justamente no momento em que está arriscado a perder o PMDB para Bezerra Coelho, que tem apoio da cúpula nacional da sigla e se colocou como pré-candidato a governador. 

Jarbas ficou mal visto pelo PMDB nacional, presidido por Romero Jucá, quando votou, na Câmara, a favor da abertura das investigações contra o presidente Temer. Sob ameaça de punição da sigla nacional, ele tentou amenizar, diminuiu o tom contra Temer e prestigiou o jantar oferecido pelo presidente para debater a reforma da Previdência, mas ainda não recebeu uma decisão favorável ao seu pleito, ou seja, de não perder o controle da sigla para Bezerra Coelho, que rompeu com o governador.

Também estiveram na confraternização de Jarbas o ex- governador de Pernambuco Roberto Magalhães, os deputados federais Fernando Monteiro (PP), André de Paula (PSD), e o deputado estadual Ricardo Costa (PMDB), além de outras personalidades.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário